Hospital

hospital / noticias / noticia

Unimar firma parceria para fazer 800 exames de espirometria

Publicado 02/11/2019 ás 08h50


A Unimar (Universidade de Marília), por meio do HBU (Hospital Beneficente Unimar) firmou uma parceria com o laboratório GSK (GlaxoSmithKlin) para realização de 800 exames de espirometria.

Segundo o médico Carlos Eduardo Bueno, do HBU, os procedimentos estão sendo realizados no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) desde a última segunda feira.

Bueno destacou ainda que a demanda reprimida em Marília é de cerca de 1,2 mil pacientes na fila de espera pelo exame. “Com esse atendimento, vamos conseguir reduzir drasticamente essa fila de espera, permitindo que os pacientes deem início ao tratamento”, explicou.

O exame de espirometria é recomendado para pacientes que têm problemas respiratórios e precisam avaliar como está a condição dos pulmões. Após o exame, é emitido um laudo que serve de referência para o médico que está fazendo o acompanhamento da pessoa. “Com base nesse laudo, o médico tem condições de prescrever medicações ou encaminhar o paciente para outros procedimentos, conforme cada caso”, relatou Bueno.

Bueno disse ainda que a parceria envolve a Secretaria Municipal da Saúde, que disponibilizou a lista de pacientes que estavam a espera dos exames. “Todo mundo é beneficiado com essa iniciativa, porque garante a redução da fila de espera para quase zero e proporciona uma solução para pessoas que estão há muito tempo esperando pelo exame”, esclareceu.

O atendimento no AME está sendo feito todos os dias, a partir das 8h da manhã até às 17h. O laboratório GSK disponibilizou os equipamentos, de última geração, além da equipe de técnicos, para que fosse possível prestar o atendimento dos pacientes. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500