Hospital

hospital / noticias / noticia

Leo, da nutrição do HBU, recebe homenagem da Câmara

Publicado 25/04/2019 ás 12h22


“O nome dele é Leosvaldo de Oliveira Silva, mas é carinhosamente conhecido como Leo. Sua ‘fama’ é motivada pela forma com que trata as pessoas, sejam elas pacientes do HBU (Hospital Beneficente Unimar) ou colaboradores da instituição. Com o famoso Chá Hebraico, Leo conquista corações e promove uma restauração espiritual nas pessoas”.

        Foi com essa introdução que o vereador delegado Wilson Damasceno (PSDB) entregou o Voto de Congratulações para o funcionário do HBU. O parlamentar destacou que a forma com que Leo trata a todos, sempre com um sorriso nos lábios, de forma atenciosa, carinhosa e dedicada, chamou a atenção. “Nós ouvimos e pudemos presenciar essa forma de o Leo tratar a todos e promover um cuidado especial com as pessoas. Foi isso que nos motivou homenageá-lo”, destacou.

     Damasceno apontou que Leo traduz com seus atos a filosofia da família Serva, que tem no reitor da Unimar (Universidade de Marília), Márcio Mesquita Serva e nas filhas, Márcia Mesquita Serva Reis e Fernanda Mesquita Serva, o exemplo de amor ao próximo. “Não só na área educacional, por meio da Unimar, mas também pelo hospital, que atende milhares de pessoas de Marília e de toda a região”, explicou.

Márcia se emociona ao falar do colaborador, que é bem quisto por todos, sejam eles pacientes ou colaboradores. “Quando ele sai de férias é um problema sério, porque todo mundo fique perguntando pelo Leo, quando ele vai voltar e se tem Chá Hebraico. Uma homenagem como essa para o Leo é gratificante, pois a gente sabe a dedicação e a diferença que ele faz no cuidado dos nossos pacientes”, aponta.

Para a diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), a homenagem é motivadora para que outras pessoas também possam agir fazendo o bem pelo próximo. “É motivador, sem dúvida alguma, pois pode inspirar as pessoas a fazer o bem, pois isso faz bem a todos. Essa homenagem é justa porque sabemos que um gesto simples pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas. Muitas vezes pensamos que coisas elaboradas para ajudar ao próximo, quando o que elas precisam, na verdade é apenas um ‘tudo vai ficar bem’, como o Leo sempre diz”, relatou.

         O Chá Hebraico servido por Leo aos pacientes do HBU é a grande marca do homenageado. Com mais de 15 anos atuando entre a Unimar e o HBU, o integrante do setor de Nutrição do hospital é responsável por servir o chá a todos que querem. E quando questionado sobre a fórmula do líquido, Leo desconversa e diz que a receita é do hospital. Porém, Márcia Serva arrisca um palpite, destacando que o ingrediente principal é o “amor”. “É o amor com que ele faz e serve o chá. Eu também não conheço essa fórmula, porque ela é única, assim como o Leo é único. Devagarinho, ele vai disseminando esse amor, esse carinho entre os pacientes, funcionários e os alunos. Tanto que já recebeu inúmeras homenagens, de diferentes cursos”, conclui.

Leo aponta que receber a homenagem da Câmara, por meio do vereador Wilson Alves Damasceno, é como ser recebido por Deus. “Que Deus nos ajude sempre, para que possamos levar a palavra Dele, consegue levar tudo o que Ele nos ensina e nos dá. Eu costumo dizer que nós não precisamos de riqueza alguma. Precisamos nos colocar no lugar do outro, seja numa cama de hospital ou qualquer outra situação difícil, tudo fica diferente”, aponta.

Segundo o homenageado, é nesse contexto que age, ao servir os pacientes ou os funcionários. “Principalmente quando ele precisa de um auxílio ou de uma ajuda espiritual. Eu sempre me coloco do lado dele, porque Deus me usa e ajuda tanto, por isso estou do lado do outro. Hoje o ser humano não se importa com os seus semelhantes e nós temos que se preocupar com o outro”, destacou.

 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500