Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital dos EUA adota técnica usada pelo HBU para cuidar de prematuros

Publicado 07/04/2019 ás 20h07


Reportagem da Revista Crescer, datada de 9 de Novembro de 2018, mostra como uma unidade neonatal norte-americana conseguiu melhorar o ganho de peso de seus pacientes investindo na ordenha beira leito e amamentação. A curiosidade da notícia está no fato de a UTI Neonatal do HBU (Hospital Beneficente Unimar) já ter esse procedimento há dois anos, com ótimos resultados.

Ao ver a reportagem, a enfermeira Ana Carolina Pavarini Maciel compartilhou a matéria em sua rede social, destacando o trabalho que é desenvolvido em Marília. A postagem rendeu muitos comentários, de mães que passaram pelo atendimento no HBU, destacando a importância do método na recuperação dos pequenos que passaram pelo hospital.

A partir do compartilhamento da reportagem, várias mães que passaram pelo HBU destacaram o trabalho realizado em Marília. A enfermeira Ana Carolina Pavarini Maciel descreveu de forma resumida como é feito o trabalho na UTI Neonatal. “Toda mamãe, após a recuperação do parto, recebe todas as orientações de como realizar a ordenha, e então, a mesma se senta ao lado da incubadora onde seu bebezinho está, acompanhada pela equipe de enfermagem, ela extrai inicialmente o colostro, que é de forma imediata administrada ao bebê”, escreveu.

Em seguida, teve início uma série de comentários, apontando a dedicação e o carinho com que os bebes e mamães são atendidos no HBU. Camila Beneton ressaltou que “não só os bebes se sentem acolhidos, como também nós, mãezinhas que tiveram o seu útero vazio antes do tempo”.

Welida Brito escreve que a “equipe é realmente maravilhosa. Cuidaram dos meus bebes com muito amor e carinho, e acolheram a mim e ao meu esposo nesse momento tão delicado”.

Camila Luiz Fernando ressaltou o quanto houve empenho para garantir cada gota de leite ao filho. “É assim mesmo, lutamos de gota em gota para conseguir encher o copinho, graças aos profissionais, orientando e muitas vezes ‘pondo a mão na massa’. Equipe Maravilhosa”, relatou. E assim seguiu-se, muitos outros comentários, de outras mamães, que podem ser lidos nas fotos anexas.

A diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), mantenedora do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, destacou que fica muito feliz em saber que a equipe do hospital está sempre atenta à busca de melhorias nos cuidado e excelência no atendimento prestado na instituição.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500