Hospital

hospital / noticias / noticia

HBU e Unimar reúnem funcionários e pacientes para comemorar o Dia dos Pais

Publicado 15/08/2018 ás 11h22


Funcionários da Unimar (Universidade de Marília), do HBU (Hospital Beneficente Unimar) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte de Marília, tiveram um dia diferente na última quinta-feira. Por meio do grupo de humanização das instituições (HBU e UPA), em parceria com o RH do Hospital e da Unimar, foram promovidas várias atividades, com café da manhã e da tarde, sorteio de brindes, um bate papo sobre a importância da data e até uma disputa de futebol Fifa 18. O programa envolveu inclusive os pais que estão sendo atendidos no HBU na semana que antecede as comemorações.

A supervisora de recursos humanos Elaine Cristina de Souza Cordeiro, destaca que a comemoração promove um ambiente de lembrança da data importante, que deve ser lembrada por todos. Além disso, a proposta é de promover também a integração maior entre os colaboradores das instituições. A atividade contou ainda com a exibição de depoimentos de filhos para os funcionários, no sistema de som interno da instituição do HBU. “Foram momentos muito emocionantes, porque os colaboradores foram chamados até a recepção e ao chegarem, exibimos os depoimentos, que foram ouvidos por todos. A reação foi muito positiva”, ressaltou.

No período da tarde, os funcionários tiveram direito ainda a cortes de cabelo e barba, numa parceria com a Efac Escola de Formação de Cabeleireiros. As atividades tiveram o apoio da Casa Mágica Games, que colaborou com a organização do torneio de videogame cedendo todo o equipamento utilizado, da M.A. Sports, que cedeu as camisetas entregues aos vencedores do torneio de futebol e o Cine Esmeralda, que ofertou cortesias de cinema que foram sorteadas aos pais.

Para a psicóloga organizacional Silvana Pires, esse tipo de atividade, quebra um pouco o gelo do trabalho cotidiano e representa um reconhecimento da instituição para com os colaboradores. “Esse tipo de prática fortalece o vínculo, a união entre os funcionários e a empresa”, disse.

Silvana aponta ainda que estas ações contribuem para um crescimento melhor dos trabalhadores. “Sem dúvida. O ambiente de trabalho é onde a pessoa passa o maior tempo do seu dia, nas atividades diárias. E promover essa atividade familiar, de casa para a empresa, promovendo esse vínculo com os colegas, a gente percebe que estas datas têm um significado, seja ela até comercial, mas não podemos esquecer o que tem por trás delas, fortalecendo as relações e o equilíbrio da pessoa com o seu meio. E isso reflete no seu emocional, no seu cotidiano”, destacou.

Para funcionários, ação desenvolvida é importante

Funcionários ouvidos pela reportagem apontam que a iniciativa de promover uma atividade alusiva ao Dia dos Pais é bastante importante. Luiz Gustavo Minardi, analista de sistemas, considerou a ação bastante inovadora, permitindo uma maior integração com os colegas. “Acaba sendo uma atividade de recreação, mas com um significado importante, que é o Dia dos Pais. Além disso, a gente interage melhor com os outros colegas, uma vez que envolve o pessoal da Unimar e do HBU”, disse.

Para o auxiliar Thiago Montenegro de Oliveira, a integração com os demais colegas é fundamental. Funcionário há dois anos da Unimar, ele ficou bastante feliz com as ações desenvolvidos. “É bom fazer uma pausa para um café, conhecer os colegas e ter essa data tão importante lembrada. Gostei muito e achei bastante interessante”, ressaltou.

Jefferson Tavares de Carvalho, auxiliar de contas médicas, lembrou que a instituição tem a preocupação de promover estas ações há algum tempo. “Mas agora a atividade foi ampliada, envolvendo todo mundo. É bom compartilhar estes momentos com os colegas, ouvir os depoimentos dos familiares. Isso ajuda a unir o pessoal”, explicou.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500