Hospital

hospital / noticias / noticia

Proposta é oferecer atendimento completo ao paciente oncológico

Publicado 28/06/2018 ás 09h45


As comemorações pelo encerramento da primeira fase de construção do prédio que vai abrigar o Hospital Oncológico contaram também com a presença do reitor da Unimar (Universidade de Marília), Márcio Mesquita Serva. Ele destacou que desde que começou o trabalho com a Unimar (Universidade de Marília) e o então hospital universitário, o objetivo era atender as necessidades de saúde de pacientes de Marília e região que tinham que se deslocar da cidade para ter um atendimento qualificado.

Márcio Serva destacou que a primeira fase do Hospital Oncológico é apenas o primeiro passo no sentido de fazer esse atendimento o quanto antes. “Há uma dificuldade muito grande com relação aos equipamentos, que não existem prontos e precisam ser encomendados fora do país”, destacou.

Segundo o reitor, com a conclusão do hospital é findado o projeto de atendimento integral ao paciente e atingido o objetivo da consolidação do Hospital Beneficente Unimar como cenário qualificado de ensino e oferecendo também residência médica em oncologia em Marília.

O reitor e idealizador de todo o projeto destacou ainda que os demais hospitais da cidade cumprem seu papel, mas não conseguem atender a demanda de acadêmicos que precisam fazer seus estágios nas unidades hospitalares. “Por meio da Unimar e do hospital ele terá seu ciclo de ensino completo, onde ele poderá estudar e trabalhar na área de especialidade que escolher para isso”, apontou.

Quando questionado sobre a iniciativa de construir um hospital oncológico, depois de já ter estruturado a Unimar e o HBU, Márcio Mesquita Serva aponta que tem 75 anos e ainda muito pique para trabalhar. “Eu acho que só vou parar de trabalhar quando o ‘homem lá de cima’ me chamar”, disse rindo.

Ele destacou que Marília cresceu bastante na área da saúde, da educação e ainda tem mais espaço para desenvolvimento. “Quando falamos em educação e saúde, não nos referimos somente a estrutura que temos aqui. Falamos sobre o que acrescenta para a comunidade de Marília e região. Dessa forma, eu acredito que o hospital vai ser muito bom para nossa comunidade”, finalizou.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500