Hospital

hospital / noticias / noticia

HBU marca resença na Semana de Enfermagem realizada pelo Coren

Publicado 12/06/2018 ás 08h15


Marília sediou, no último dia 21 de maio, a Semana de Enfermagem, realizada pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem). O encontro foi no Teatro Municipal Waldir Silveira de Mello e reuniu cerca de 350 pessoas, entre enfermeiros, obstetriz, técnicos e auxiliares de enfermagem de várias cidades da região. O coordenador da especialização de terapia intensiva do HBU (Hospital Beneficente Unimar), Luiz Fernando Fregatto, participou do evento, onde ministrou a palestra “Monitoração hemodinâmica – Presença da enfermagem ao paciente crítico”.

Fregatto destacou a importância do evento, que apresentou temas importantes, que contribuem para que os profissionais consigam lidar com as mais diferentes situações no dia a dia da enfermagem. “Foi um evento muito interessante, que trouxe temas atuais, que agregam conhecimento aos profissionais que atuam nos hospitais”, disse.

A presidente do Coren, Renata Pietro, fez a palestra de abertura, com o tema “Enfermagem – uma voz para liderar”. “É uma enorme satisfação estar aqui, na cidade onde me formei”, disse Renata, em sua fala de abertura. Ao longo da palestra, ela traçou um panorama histórico da enfermagem, sobretudo no que diz respeito à busca e à conquista da valorização, desde a época de Florence Nightingale até os dias de hoje.

Leise Sossolote, supervisora da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Adulto HBU apresentou o tema “Importância da enfermagem no cuidado paliativo”.

O objetivo da Semana de Enfermagem é incentivar o estudo, a reflexão e o debate da qualificação dos profissionais de enfermagem e sua inserção no contexto regional de atendimento em saúde. As atividades são gratuitas, abertas aos profissionais e estudantes da área e ocorrem em maio nas diversas cidades do Estado.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500