Hospital

hospital / noticias / noticia

Funcionários da Dori doam 70 mil fraldas para o Projeto Amor de Criança

Publicado 17/05/2018 ás 10h26


O Projeto Amor de Criança ganhou um importante reforço para o atendimento das mais de 200 crianças com paralisia cerebral que são atendias por meio do programa. A Dori Alimentos, empresa mariliense com mais de 2,2 mil funcionários, fez a doação de 70 mil fraldas que foram arrecadas durante gincana em comemoração ao aniversário de 51 anos da indústria alimentícia.

A arrecadação das fraldas envolveu pelo menos 500 colaboradores, que participaram da gincana interna. A doação marca a primeira de muitas ações que devem ser realizadas, visando ajudar o projeto criado no HBU (Hospital Beneficente Unimar) pelo médico pediatra Francisco Agostinho com apoio da Unimar (Universidade de Marília), Ministério Público Federal, Unesp e Prefeitura de Marília.

O Amor de Criança atende crianças com paralisia cerebral, uma condição que exige diferentes medidas de intervenção e garante longevidade e qualidade de vida a crianças de Marília e região com atendimento médico, odontológico, psicológico, fonoaudiológico, nutricional e muito mais.

A entrega reuniu no ambulatório do Projeto Amor de Criança equipes de colaboradores da Dori; o presidente da empresa, Pedro Lobo; o reitor da Universidade, Márcio Mesquita Serva; a vice-reitora, Regina Losasso Ottaiano Serva, a superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Marcia Mesquita Serva Reis, e a pró-reitora de Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva.

“O Amor de Criança agradece à Dori nesta data maravilhosa. É um projeto que emociona. E não são só fraldas que vão atender uma necessidade tremenda, É o reconhecimento por esse atendimento de suma importância à essas crianças e suas famílias. Só temos a agradecer ao presidente e diretores da Dori, aos funcionários”, disse Márcio Mesquita Serva.

O reitor destacou que o projeto tem atraído apoio e reconhecimento merecidos. “Temos quase 200 crianças. Os alunos de diversos cursos estão agregados e acho que o homem lá em cima está vendo isso em todos os nossos serviços e o trabalho atrai reconhecimento.”, disse.

“É um projeto que tem um cunho social muito importante, de saúde, crianças que poderiam não estar aqui se não fosse o projeto. E a gente vê a comunidade e agora uma empresa com tanta representatividade apoiar o projeto é emocionante. Nunca tivemos uma doação tão grande, em material”, disse Márcia Mesquita Serva.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500