Hospital

hospital / noticias / noticia

Unimar e HBU fazem atividades internas alusivas ao Dia das Mães

Publicado 17/05/2018 ás 10h13


Funcionárias da Unimar (Universidade de Marília), do HBU (Hospital Beneficente Unimar) e pacientes da instituição de saúde tiveram um dia diferente na última sexta-feira. Foram realizadas ações alusivas ao Dia das Mães, como forma de marcar a data e de demonstrar o quanto as mamães são importantes para todos. As atividades com os funcionários e funcionárias começou no final de abril, quando teve início a gincana para arrecadar agasalhos para o Projeto Amor de Criança.

Diane Queiroz, assistente de recursos humanos, relata que teve a ideia, juntamente com a estagiária de psicologia Caroline Novais, de promover uma atividade voltada para os funcionários e funcionárias. “Foi assim que resolvemos fazer a gincana, que previa a arrecadação dos agasalhos. Foram formados 15 grupos de participantes, somente de mulheres, e nós contabilizamos mais de 1900 peças de roupas de frio e ainda estamos contando as demais”, explicou.

Segundo Diane, a iniciativa da gincana foi muito bem recebida, com a adesão de todos os funcionários. “Tivemos um resultado além do esperado, com grande quantidade de roupas arrecadadas. A ideia foi muito bem recebida e o propósito é homenagear as mães”, destacou.

A Unimar e a ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar) desenvolveram as atividades em Echaporã, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte e no HBU, entre os dias 9 e 11 de maio. As mães foram recepcionadas com um delicioso café da manhã, com suco, bolo e salgadinhos. Todas receberam um copo personalizado, para marcar a ação comemorativa do Dia das Mães.

A iniciativa foi do grupo de humanização do hospital, por meio da psicóloga Maynara Floresti Ferrari; Ângela Dias; assistente social Stella Russo; nutricionista Carolina Ferracini; médica Maria Elizabeth Correa; supervisora de recursos humanos Elaine Cordeiro; representante da UPA, Amanda Bernardo; médica Fernanda Menegucci; enfermeiras Patrícia Bueno e Clarice Balmant e a fonoaudióloga Milena Diniz.

APRESENTAÇÃO / No HBU, na manhã de sexta-feira, integrantes do grupo Mexa-se estiveram na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal e nos demais quartos da instituição de saúde. Os músicos fizeram apresentações musicais que provocaram muita emoção, fazendo muitas mamães e funcionárias chorarem.

A fonoaudióloga Milena Diniz de Freitas Bianco, do Grupo de Humanização, explicou que a ideia foi promover um dia especial para todas as mulheres, mães ou não, que estão internadas no hospital. “O Grupo de Humanização busca proporcionar um momento de alegria para cada mamãe, cada mulher que está no hospital. E essa foi a forma que encontramos para promover um pouco mais de alegria, assim como demonstrar o quanto amamos a todas”, explicou.

A médica Daniele Carvalho Garbelini, coordenadora da UTI Neonatal, bastante emocionada, explicou que estas ações têm o objetivo de demonstrar o carinho que todos têm pelas mamães. “É uma forma de mostrar o quanto nós amamos os bebês, as famílias, a mãe, o pai ou os avós. Sabemos que é um momento delicado, pois cada mamãe gostaria de estar com seu filho no colo. Ações deste tipo restabelecem o vínculo do bebê com a família. Eles são tirados do colo da mamãe, para se recuperar na UTI Neonatal e o vínculo entre mãe e filho se quebra por isso. Com ações como essa realizada nesta sexta-feira, nós começamos a retomar essa ligação entre mãe e filho”, apontou.

Mariana Ribeiro está há 44 dias acompanhando o pequeno Miguel na UTI Neonatal. Também emocionada, ela destacou que a atividade é maravilhosa, pois traz alegria para as mamães que estão acompanhando seus filhos no hospital. “A atividade nos ajuda a levantar a autoestima, a ter mais alegria de viver com nossos filhos”, apontou.

MEXA-SE / O grupo Mexa-se fez a apresentação no HBU de forma voluntária. Fundado há quatro anos por Lívia Muller e Felipe Boer, o grupo é composto por cerca de 80 pessoas, entre artistas, brincadores e profissionais. Segundo Lucas Munhae Ramos Leme, que estava acompanhado das maquiadoras Elaine Motta e Miriam Taynara da Silva, é uma alegria muito grande poder participar de eventos como estes. “Nós sempre estamos realizando ações para o Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa e outras atividade. Fazemos isso como forma de demonstrar todo o nosso carinho pelas pessoas”, apontou.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500