Hospital

hospital / noticias / noticia

Membro do corpo clínico do HBU é novo presidente da Socesp-Marília

Publicado 18/02/2018 ás 13h37


O professor doutor André dos Santos Moro, que faz parte do corpo clínico do HBU (Hospital Beneficente Unimar) é o novo presidente da Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – Regional Marília). A entidade é uma das 19 regionais do estado, e abrange mais de 60 municípios da região. O órgão integra a Sociedade Brasileira de Cardiologia e tem como principal função, promover o conhecimento em cardiologia entre profissionais da especialidade, médicos em geral, residentes e acadêmicos de medicina através de cursos, eventos e congressos realizados ao longo do ano.

Também realiza capacitações para médicos que estão em contato direto com pacientes nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Pronto Atendimentos e Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), pois são estes os primeiros a atender o paciente que necessita de atendimento emergencial e, com um melhor preparo, ajudam a reduzir a mortalidade por problemas cardíacos.

Além das capacitações, as 19 regionais da Socesp também participam, juntamente com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, de campanhas nacionais de prevenção de doenças do coração, como a campanha “Eu sou 12 por 8”, que estabelece estratégias para a diminuição dos casos de Hipertensão, campanhas de conscientização sobre o tabagismo e do Dia Mundial do Coração, celebrado todo dia 29 de setembro.

Doutor Moro já havia ocupado a presidência da regional nos anos de 2012 e 2013, e desde então sempre foi membro da diretoria, sendo nomeado novamente ao cargo de Presidente pelo excelente papel desempenhado ao longo de sua atuação. Desde sua formação em medicina pela Famema há 20 anos, Moro tem em seu currículo, residência médica em cardiologia, ecocardiografia e medicina esportiva, além de doutorado em medicina esportiva pela Unesp.

Trabalha no Hospital Universitário desde 2001, é professor na Unimar há 10 anos e coordena liga de cardiologia da Universidade, onde acadêmicos do curso de medicina se reúnem semanalmente para discutir assuntos relacionados a especialidade. Por conta de sua formação, o médico tem atuação constante na área esportiva, e foi um dos médicos voluntários selecionado para participar dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro no ano de 2016.

Indagado sobre o que o acadêmico de medicina que tem interesse na cardiologia deve esperar para o futuro, doutor Moro não hesita em responder: “É com certeza uma área promissora, com o avanço da tecnologia e com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, a cardiologia será de extrema importância para a qualidade de vida da população”


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500