Hospital

hospital / noticias / noticia

Milton Monti visita Unimar e HBU e anuncia liberação de R$ 250 mil

Publicado 28/12/2017 ás 18h30


O deputado federal Milton Monti (PR) esteve em Marília no início do mês, onde visitou a Unimar (Universidade de Marília) e o HBU (Hospital Beneficente Unimar). Ele esteve na cidade a convite da vereadora professora Daniela D’Ávila (PR), que fez o agendamento para que o deputado conhecesse a estrutura de ensino e de saúde de Marília.

“Nós pedimos para que ele viesse até a Unimar e ao HBU, para ver de perto o trabalho que é desenvolvido aqui. E isso deixou ele bastante sensibilizado, confirmando a liberação da emenda no valor de R$ 250 mil, assim como o empenho de uma outra, para auxiliar o hospital”, explicou Daniela. O projeto Amor de Criança é desenvolvimento no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) da ABHU , e atende 162 crianças e jovens com paralisia cerebral.

Daniela explicou ainda que o deputado Milton Monti ficou convencido da relevância do projeto e o quanto a Márcia e a Fernanda se dedicam para que seja feito um atendimento humanizado. “Ele viu que são seres humanos, se empenhando muito além do que podem, para proporcionar uma condição de vida para as crianças”, destacou Daniela.

Márcia aproveitou a visita do parlamentar para reiterar o pedido de apoio para conquistar o credenciamento do SUS para os novos leitos do hospital. Atualmente o HBU dispõe de 168 leitos, sendo que 90 já são credenciados pelo SUS, sendo quatro deles de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A Unimar tem estrutura pronta, mas ainda não obteve o credenciamento para ampliar a capacidade de atender à saúde pública. “Estamos com tudo pronto para aumentar os leitos SUS em mais 48, sendo 32 leitos clínicos e 16 de UTI”, afirmou Márcia. Segundo Daniela D’Ávila, o parlamentar se comprometeu em dar total apoio nesta demanda buscando a publicação da RUE (Rede de Urgência e Emergência).

O parlamentar vai intermediar uma possível visita do ministro da Saúde Ricardo Barros à Marília, já para o mês de janeiro. “Esperamos que com a visita do ministro seja possível agilizar o reconhecimento destes novos leitos e conquistar melhorias para a população de Marília e região”, ressaltou Márcia Mesquita Serva.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500