Hospital

hospital / noticias / noticia

HBU traz para Marília aprimoramento em urgência e emergência

Publicado 14/12/2017 ás 21h08


O corpo clínico e médicos residentes do HBU (Hospital Beneficente Unimar) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte encerraram a capacitação em urgência, emergência e tratamento intensivo, visando a melhoria continua no atendimento prestado a população, tanto dos serviços particulares quanto ao SUS (Sistema Único de Saúde).

A instituição investiu para concretizar o curso de aprimoramento e trouxe para Marília, para realizar essa capacitação, o doutor Uri Adriana Prync Flato, doutor em tecnologia e invervenção em cardiologia pela USP (Universidade de São Paulo), além de instrutor do curso de ACLS, o curso mais reconhecido pela efetivamente de treinamento na área de urgência e emergência.

Segundo Piero Biteli, que faz parte do comitê diretivo, o primeiro módulo da capacitação começou nos dias 26 e 27 de outubro, com os temas Suporte Avançado de Vida e Síndromes Coronarianas Agudas. Posteriormente realizado nos dias 10 e 11 de novembro  o treinamento em  AVC (Acidente Vascular Cerebral), protocolo de atendimento e trombólise. Em 16 e 17 de novembro aconteceu  o terceiro  módulo sobre  Sepse, ou denominado infecções graves ameaçadoras a vida e que esta associada á uma alta mortalidade se não tratada de forma organizada e rápida.. O quarto  módulo  foi realizado  nos dias 23 e 24, abordando o tema  gerenciamento de conflitos entre equipes de saúde.

Biteli destacou que a capacitação é fundamental para garantir a qualidade do atendimento que é prestado aos pacientes atendidos no hospital e ressalta a importância da segurança ao paciente por meio de programas de capacitação e protocolos clínicos  institucionais . “O objetivo desse trabalho é aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços à população que é atendida pelo Hospital Beneficente Unimar”, explicou.

A diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, destacou o compromisso do HBU em sempre oferecer as melhores condições de trabalho aos colaboradores, como forma de reverter em qualidade do atendimento e segurança  aos pacientes. “Sempre buscamos atender aos nossos pacientes com as melhores condições possíveis, aprimorando os procedimentos, protocolos e as diferentes formas de atendimento”, ressaltou.

As atividades são divididas entre conteúdo teórico e simulação realística, com bonecos de alta tecnologia, que simulam as condições de um paciente humano. A capacitação envolve cerca de 60 médicos e tem o comitê diretivo formado por Carlos Eduardo Bueno, Piero Biteli, João Paulo Pilon, Luiz Fernando Fregatto,Elizabeth Hernandes, Helena Araújo,  Uri Adrian Prync Flato, Cristiane Alves Barbosa, José Pedro Novaretti, e Márcia Mesquita Serva Reis.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500