Hospital

hospital / noticias / noticia

Projeto ‘Amor de Criança’ ganha novo ambulatório e ampliará atendimentos

Publicado 30/11/2017 ás 23h42


A Unimar (Universidade de Marília) inaugurou nesta segunda-feira (27) o novo AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do projeto “Amor de Criança”, na zona Oeste. Com a ampliação e renovação, a unidade ganhou mais 21 salas, novos serviços e equipamentos, além de melhor acessibilidade e conforto para os pacientes com paralisia cerebral e síndromes neurológicas.

O pediatra responsável e idealizador do projeto, Francisco Agostinho, revela que são 160 crianças e adolescentes atendidas gratuitamente. “O aumento do atendimento é em função da crescente demanda. São atendidas todas as crianças do SUS (Sistema Único de Saúde) que tem doença e agravo no sistema nervoso central e que leva às limitações e dificuldades. Temos procurado trabalhar com as crianças de uma maneira multiprofissional, sendo assim, o novo AME é fundamental para Marília e região“, explica.

A superintendente do ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, lembrou que o AME já tinha amplo espaço, mas que o investimento em estrutura física foi necessário com o grande crescimento do projeto, que passou a atender crianças que antes não recebiam atenção especializada. “Os pacientes precisam de conforto e acessibilidade para melhorar os atendimentos. Sendo assim, fomos avaliando as dificuldades que tínhamos no antigo ambulatório, e assim pudemos definir o que precisava ser melhorado. Em seguida, conquistamos a confiança da Unimar e construímos um espaço totalmente apropriado para os pacientes”, conclui Márcia Mesquita Serva.

O reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, destacou o trabalho desenvolvido pela instituição de ensino e pelo HBU (Hospital Beneficente Unimar). “Nós atuamos onde o Poder Público deixa de atender. E por isso que cada vez mais nós estamos prestando serviços à comunidade, estando cada vez mais próximo da população. Por isso a parceria com o município é importante para todos”, destacou.

INTEGRAÇÃO / O projeto “Amor de Criança” é referência no tratamento de crianças e adolescentes com síndromes neurológicas e paralisia cerebral no país. Todo o trabalho é realizado gratuitamente, via SUS (Sistema Único de Saúde), por profissionais de diferentes áreas.

A pró-reitora, Fernanda Mesquita Serva, destaca que o trabalho desenvolvido contribuirá para aproximar os estudantes com a comunidade, além do atendimento aos pacientes. “Para a Unimar é muito importante porque possibilita mais um cenário de excelência do ensino e aprendizagem. Não somente para o curso de medicina, mas outras áreas também realizam atendimentos dignos aos pacientes, que inclusive já estão sendo atendidos”, analisa Fernanda.

O ambulatório atende através da contratação pelo poder público da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), que também é responsável pela a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e pelo próprio HBU (Hospital Beneficente Unimar).


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500