Hospital

hospital / noticias / noticia

Maternidade do HBU comemora o Dia Mundial da Prematuridade

Publicado 30/11/2017 ás 23h33


Mães, pais e a equipe multiprofissional (enfermagem, médica, fisioterapeutas, psicóloga, fonoaudióloga, assistente social) que atendem bebês prematuros no HBU (Hospital Beneficente Unimar) comemoraram, no último dia 17 (sexta-feira), o Dia Mundial da Prematuridade. A data foi lembrada com um café da tarde, que foi servido para todos os participantes. O encontro foi realizado na maternidade do hospital e teve o objetivo de sensibilizar profissionais e os pais, sobre a importância dos cuidados aos bebês prematuros.

A coordenadora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do HBU, neonatologista Dra. Daniele Carvalho Garbelini, explicou que a data é comemorada mundialmente como forma de chamar a atenção aos cuidados que são necessários aos bebês prematuros. E estes cuidados envolvem não só os profissionais que atuam junto aos bebês prematuros, mas também às famílias das crianças. “Os bebês exigem um cuidado específico dos vários profissionais que os atendem diariamente e estes cuidados devem sem compartilhados com os familiares, sendo uma parte importante o cuidado que é dado a essa família. Por isso nossa equipe é formada também por psicólogas que tem papel fundamental para dar suporte às mães”, ressaltou Dra. Daniele.

A médica explicou ainda que as mães tem total acesso aos bebês, com o horário de visita estendido das 10h às 22h e com a possibilidade de amamentação com o próprio leite a beira do leito. “Fazemos ainda o método ‘Canguru’, que é iniciado assim que os bebês estão em condições de ficarem no colo dos pais. Isso contribui muito para a recuperação das crianças e a alegria dos pais”, ressaltou.

A auxiliar administrativa Fabiana Turci Schlic está acompanhando o filho Kaique, que tem 36 dias. Ela explicou que a atenção da equipe do HBU aos bebês é extraordinária. “Não tem nem o que comentar. Eles são sensacionais e cuidam da gente com muito carinho e atenção. Meu filho nasceu de 27 semanas e já teve de passar por uma cirurgia. Nesse tempo todo eu estou ao lado dele e com todo apoio da equipe de humanização do hospital”, disse.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500