Hospital

hospital / noticias / noticia

Projeto Amor de Criança recebe doações de fraldas do Corpo de Bombeiros

Publicado 02/09/2017 ás 13h31


Crianças com diagnóstico de paralisia cerebral atendidas pelo Projeto Amor de Criança, desenvolvida pela ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), sob responsabilidade técnica do Dr. Francisco de Agostinho Júnior, em parceria com a Unimar, estão recebendo um importante reforço do Corpo de Bombeiros de Marília.

Ao realizar palestras sobre prevenção de acidentes em empresas e outros locais, é feito um trabalho de conscientização para doação voluntária de fraldas entre os participantes. Nesta semana, o comando 10° Grupamento de Bombeiros esteve na sede do Projeto para fazer a entrega de 853 fraldas descartáveis que foram arrecadadas durante os últimos eventos realizados pela corporação.

"O 10º GB sensibilizado com essa situação, já que algumas crianças, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros em razão do acidente sofrido, abriu cursos de primeiros socorros à população, onde os inscritos fizeram de forma voluntária a doação das fraldas ao Projeto, explicou o comandante, tenente coronel Miguel Ângelo Minozzi.

É o caso, por exemplo, do menino Daniel que foi atingindo por um raio quando jogava futebol em fevereiro de 2013, na zona sul de Marília. Ele foi socorrido pelo resgate dos bombeiros ao HMI (Hospital Materno Infantil) e apresentou parada cardiorrespiratória e mal epilético

Além de fraldas, os Bombeiros também pretendem realizar uma ação para arrecadação de alimentos também destinados ao Projeto. É que uma das preocupações das nutricionistas diz respeito ao ganho de peso dessas crianças. A entidade "Amor de Criança" atende atualmente 168 crianças que necessitam de alimentos, fraldas e medicamentos.

A Superintendente da ABHU Márcia Mesquita Serva Reis, ficou extremamente grata com o envolvimento de pessoas tão serias como o grupo do Corpo de Bombeiros, com o "Projeto Amor de Criança" e espera que essa ação motive mais pessoas que queiram e possam ajudar, pois essas crianças e suas famílias precisam muito. Contato para doações e outras informações: (14) 2105-4057 ou (14) 2105-4021.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500