Hospital

hospital / noticias / noticia

HBU realiza cirurgias de catarata em parceria com o município

Publicado 10/08/2017 ás 21h05


O HBU (Hospital Beneficente Unimar) realizou as consultas e cirurgias de catarata previstas para o município de Marília. Segundo a diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, foram realizadas 207 consultas pré-operatórias até o momento e 107 cirurgias. A intensificação teve início em 1º de julho e já está pactuada com a Secretaria Municipal da Saúde a realização 132 procedimentos no hospital em agosto.

O BHU oferece um atendimento diferenciado, com a utilização de lentes apropriadas, sendo essas as melhores disponíveis no mercado aos pacientes de Marília e região, doação de óculos de sol e colírio (antibiótico) por 30 dias a todos os atendidos. “A ideia é reduzir as chances de intercorrências. Dos 107 operados todos já passaram pelo retorno, e não ocorreu nenhum caso de rejeição. Estamos muito felizes com os resultados e não tivemos faltosos. Com a cirurgia, as pessoas retomam a visão imediatamente e as condições de vida delas são melhoradas. É muito gratificante quando um paciente volta a enxergar”, destacou.

Para fazer os procedimentos, a HBU foi buscar uma equipe especializada e muito competente. “O compromisso da secretária da Saúde, Kátia Ferraz Santana, é que, após o término da campanha, tenhamos um número mínimo de cirurgias pactuadas com a secretaria, pois assim o município não enfrentará mais filas nesta especialidade. Atendemos casos de pacientes que esperavam há dez anos pela cirurgia”, explicou.

BALANÇO / A campanha realizou, desde o dia 1º de julho, 307 procedimentos. Além dos 207 do HBU, a Santa Casa fez mais 100. A medida é um esforço do município para zerar a fila pelo procedimento e é realizada com recursos federais. A Secretaria Municipal da Saúde utiliza valores que serão liberados por meio da Portaria 1.294/17, da Estratégia para Ampliação do Acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos, do Ministério da Saúde. Em Marília serão investidos R$ 283,3 mil em três meses. Os demais recursos necessários serão aplicados pelo município até dezembro.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500


Hospital Beneficente Unimar