Hospital

hospital / noticias / noticia

Funcionários da UPA Norte fazem doação para Casa do Caminho

Publicado 02/07/2017 ás 13h01


Os idosos atendidos pela Casa do Caminho, localizada na zona Sul de Marília, foram beneficiados por uma iniciativa dos funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte. No último final de semana foi feita a entrega de itens de higiene pessoal, que foram comprados por meio de doação dos trabalhadores da unidade de saúde. Segundo a assistente social da UPA Norte, Tatiana Rodrigues de Lima Matos, os trabalhadores decidiram que a comemoração do aniversário da UPA seria revertido em prol de uma entidade. “Eles resolveram fazer a arrecadação e o montante permitiu a compra dos itens”, explicou.

         A também assistente social Eliana Almeida Mulato, da Casa do Caminho, destacou a importância da iniciativa, que garante maior qualidade de vida aos idosos do sexo masculino e feminino que são atendidos pela instituição. “Esse tipo de atitude nos ajuda bastante, pois as necessidades são muitas e nem sempre conseguimos tudo o que precisamos do Poder Público. A atuação dos voluntários é extremamente importante”, ressaltou.

         Foram comprados desodorantes, creme dental, aparelho de barbear, fraldas e outros itens com os recursos arrecadados pelos funcionários. “Estes itens fazem bastante falta para nossa instituição, pois nem todo mundo tem essa preocupação com a questão da higiene pessoal”, ressaltou Eliana Mulato.

  ATENDIDOS / A Casa do Caminho tem capacidade para atender 56 idosos e no final de semana estava com 54. Os internos são divididos em duas alas, masculina e feminina, com apartamentos dotados de quarto e banheiro, equipamentos com cama, televisão, armários e criados mudos. “Aqueles que têm independência ficam a vontade. Já os que dependem de alguma assistência são atendidos pelos nossos funcionários, alguns deles voluntários”, explicou Eliana.

A assistente social destacou que as necessidades são constantes e as doações são sempre bem vindas. Os interessados em auxiliar no atendimento dos idosos, com doação ou serviço voluntário, podem ligar para o número (14) 3417-4758.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500


Hospital Beneficente Unimar