Hospital

hospital / noticias / noticia

Estelionatários usam nome do Hospital Unimar para aplicar golpe

Publicado 27/05/2017 ás 11h54


A direção do HBU (Hospital Beneficente Unimar) está alertando as famílias de pacientes internados na instituição para um golpe que está sendo aplicado em nome do hospital. Golpistas estão usando o nome do HBU para pedir dinheiro aos familiares de pacientes internados.

A superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, destaca que o hospital não tem esse tipo de procedimento. “Nossos atendimentos são prestados por meio do SUS (Serviço Único de Saúde) e não adotamos a prática de fazer contato por telefone com familiares. Lamentamos que bandidos estejam se aproveitando de informações dos pacientes para praticar este ato criminoso”, destacou.

Márcia Serva destacou também que a orientação é para que as pessoas não façam pagamentos por meio de depósitos para desconhecidos. “Na dúvida sempre procurem o hospital, que será passada a orientação correta”, disse Márcia Serva.

O golpe consiste em os falsários solicitarem depósitos bancários, alegando que os recursos serão utilizados para pagamento de tratamento do familiar internado. Outras unidades hospitalares do município também registraram o mesmo tipo de ocorrência, com falsários solicitando pagamentos de procedimentos que não foram realizados.

Márcia Serva ressaltou que todo e qualquer contato suspeito deve ser comunicado à Polícia Civil. “Sempre que ocorrer esse tipo de procedimento, as pessoas devem procurar a polícia. Se possível com o número do telefone de onde partiu a ligação”, finalizou.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500