Hospital

hospital / noticias / noticia

HBU atende pedido de paciente para se despedir de cães de estimação

Publicado 23/05/2017 ás 13h34


O HBU (Hospital Beneficente Unimar) de Marília atendeu ao pedido de um paciente em estado crítico e permitiu que ele recebesse a visita de seus cães de estimação. O encontro ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, no térreo da torre “C” da instituição.

O encontro do paciente com os cães foi viabilizado pela equipe multidisciplinar do hospital, juntamente com a família do paciente. A psicóloga Ângela Dias Schelini, que faz parte da equipe multidisciplinar explicou que a iniciativa é muito importante, no que diz respeito a humanização do atendimento aos pacientes. “Foi um momento de muita emoção e que reflete na qualidade do atendimento prestado aos pacientes. Atender a vontade de um paciente em estado crítico é o mínimo que podemos fazer, numa situação com essa”, ressaltou.

Ângela destacou ainda que a equipe multidisciplinar tem trabalhado de forma muito intensa, visando humanizar o atendimento dos pacientes que estão em tratamento na instituição. “Essa questão é de fundamental importância, pois traz um benefício imenso na recuperação dos pacientes. Essa questão da visita de animais está em discussão pelo grupo, pois essa interação ajuda muito na recuperação das pessoas internadas”, ressaltou.

O encontro de José Maurício Batel com seus cães Pingo Manoel e Fofa Maria ocorreu na tarde de segunda-feira, no térreo da torre “C”. O encontro durou cerca de 30 minutos e emocionou a todos que presenciaram a cena. O paciente José Maurício Batel está internado no Hospital Beneficente Unimar há 45 dias.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500