Hospital

hospital / noticias / noticia

Sorria leva diversão e saúde para os pacientes internados no HBU

Publicado 29/04/2017 ás 09h51


Um grupo de voluntários, a maioria estudantes dos cursos de medicina da Unimar (Universidade de Marília) dedica alguns momentos de seu dia, principalmente aos sábados, para promover a alegria e ajudar na recuperação da saúde dos pacientes. Eles fazem parte do Sorria (Sociedade Organizada Responsável pelo Riso e Intensa Alegria), que atua três vezes por semana no HBU (Hospital Beneficente Unimar).

A psicóloga Ângela Dias Schelini é a coordenadora do grupo e explica que o Sorria é formado por 20 integrantes. “Há poucos dias foi feita uma nova seleção, para formar a equipe que vai atuar este ano. Foram mais de 40 participantes que passaram por uma avaliação, até serem escolhidos e aprovados os novos integrantes”, explicou. A seleção foi realizada durante quatro semanas, sendo que os interessados receberam todas as informações acerca do trabalho desenvolvido pelo Sorria, além das normas do hospital, valores e regras.

Ângela destaca que o grupo visita o hospital às terças, quintas e aos sábados. “Na terça-feira eles visitam o ambulatório de especialidades. Nas quintas e sábados, o grupo vai até os quartos do SUS (Sistema Único de Saúde), onde levam diversão e alegria aos pacientes internados. “Eles cantam, contam piadas, fazem brincadeiras e promovem outras atividades, sempre caracterizados e dentro das normas exigidas para essa prática”, ressaltou.

Segundo a psicóloga, estudos comprovam que esta atividade auxilia na recuperação dos pacientes. “A iniciativa ajuda a minimizar a condição psicológica do paciente que está internado e que precisa passar alguns dias no hospital. É comprovado que a distração, o divertimento e a descontração auxiliam na recuperação, melhorando a condição física da pessoa, melhorando o aspecto psicológico e emocional, refletindo na rápida recuperação dos pacientes”, destacou.

Além das atividades corriqueiras e diárias, o grupo Sorria deve fazer uma atividade especial relativa ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio. “Eles estão preparando uma atividade especial, que consiste em entregar um diploma de mãe a todas as mulheres internadas no HBU. Essa ação é sempre muito divertida e significativa para as mães que precisam passar a sua data internadas no hospital”, finalizou.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500