Hospital

hospital / noticias / noticia

HBU quer aumento nos repasses do Instituto de Previdência do Estado

Publicado 24/04/2017 ás 12h44


O HBU (Hospital Beneficente Unimar) quer melhorar o atendimento que é prestado aos servidores por meio do Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual). O assunto foi discutido em recente reunião envolvendo o deputado federal Walter Ihoshi (PSD), a diretora da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis e a representante do Iamspe em Marília, Vera Lúcia Aguiar.

Na ocasião, Márcia Serva entregou requerimento solicitando ajuda para aumentar o valor do convênio Iamspe com a instituição médica hospitalar. “Desde 2009 que o valor permanece em R$ 230 mil, para o atendimento de mais de 70 mil usuários. A questão é que estes usuários estão envelhecendo e usando cada vez mais o plano e assim, há anos a gente vem vivenciando e trabalhando com um extra teto de o dobro do valor do contrato. Isso vem afetando as contas do hospital e impedindo de atendermos à todos os usuários do Iamspe, tendo de priorizar os pacientes de urgência”, ressaltou Márcia na ocasião.

Durante o encontro realizado no escritório do parlamentar, foram discutidos pontos do convênio do Iamspe, inclusive mecanismos para aperfeiçoá-lo. Na ocasião o deputado se comprometeu em auxiliar o Hospital Beneficente Unimar, no sentido de buscar melhorias aos servidores que fazer parte do instituto estadual.

A representante do Iamspe em Marília, Vera Lúcia Aguiar destacou que o apoio do deputado será imprescindível para tentar reverter a situação. Ela destacou que mesmo sendo um deputado federal, Walter Ihoshi atendeu a comissão e se comprometeu em agendar uma audiência com a direção do Instituto. “Ele ficou também de manter contato com os deputados estaduais que são amigos dele, para reforçar o apelo para que essa situação seja alterada”, destacou.

Vera Lúcia explicou que a falta de recursos compromete o atendimento dos pacientes. “Muitas vezes você tem de ficar esperando cinco, seis meses para fazer um exame simples ou ter um atendimento no Hospital da Unimar. O que a Márcia faz, com os poucos recursos que são repassados, é um verdadeiro milagre”, apontou.

Segundo a representante, os usuários do Iamspe também reivindicam o repasse dos 2% que são descontados dos trabalhadores. “Esse é um outro problema que pedimos ajuda ao deputado. O valor é descontado, mas não é repassado ao Iamspe, o que também compromete o atendimento. E ainda tem uma outra agravante. Pacientes de Bauru, Ourinhos e outras cidades estão vindo até Marília para fazer os atendimentos. Alguns destes municípios recebem repasses superiores a Marília”, explicou.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500