Hospital

hospital / noticias / noticia

Mais de três mil prestigiam a Tarde de Futebol Amor de Criança, no Abreuzão

Publicado 10/04/2017 ás 18h48


O estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, foi palco de uma grande festa da solidariedade no último sábado. O local foi palco do chamado “jogo das estrelas”, envolvendo jogadores de futebol que fizeram história em grandes clubes brasileiros e do exterior, além da Seleção Brasileira. A Tarde de Futebol Amor de Criança, que contou com partidas preliminares, atraiu cerca de três mil pessoas ao Abreuzão. O objetivo do jogo foi arrecadar recursos em prol do projeto Amor de Criança, que atende crianças com paralisia cerebral. O placar final do jogo foi 12 para as estrelas e 6 para o time máster do Marília Atlético Clube.

Para o atacante Muller, que já teve passagens pelo Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo, participar da partida é um momento de felicidade. “Fico muito feliz por poder fazer parte dessa bela iniciativa, ainda mais quando envolve crianças com problemas tão sérios. Foi um prazer e uma alegria imensa em poder ajudar”, declarou.

Dinei, atacante com passagens pelo Corinthians, que foi ovacionado ao ter o nome anunciado pelo sistema de som do Abreuzão, ressaltou a emoção de poder ajudar as crianças com paralisia. “Sinto-me honrado por fazer parte desta iniciativa. Antes do jogo o doutor Francisco Agostinho (idealizador do projeto) nos disse coisas que me emocionaram bastante. Ajudar e ainda poder bater uma bola com os amigos é bom demais”, ressaltou.

Marcelinho Carioca, o eterno “pé de anjo” do Corinthians também foi ovacionado pela torcida, ao ser chamado para entrar em campo. “Quando o assunto é criança não tem como não se sensibilizar. A gente sabe que é uma iniciativa séria e que vai ajudar muitas famílias”, destacou.

O time das “estrelas” contou ainda com Flávio Conceição (Palmeiras, Real Madrid e Seleção Brasileira), Zenon (Guarani e Corinthians), Pavão (São Paulo) e Claudecir (São Caetano e Palmeiras). A equipe mariliense foi formada por Jorginho Putinati (Palmeiras), Fabiano (São Paulo e Santos), Naldinho, Renato, Juninho, Charles e Valdirzinho (Palmeiras), entre outros.

Os organizadores estão fechando o balanço do evento e em breve deve ser divulgado o total arrecadado e o montante que será revertido em favor do Projeto Amor de Criança.

Nos jogos preliminares, o time da medicina da Unimar derrotou a equipe da educação física. No segundo jogo, Osvaldo Cruz venceu os representantes comerciais de Marília e no terceiro, a equipe da chácara do médico Francisco Agostinho derrotou a equipe do Nikkey Clube. A equipe das Estrelas venceu de goleada o time Master de Marília.

O idealizador do Projeto, médico Francisco de Agostinho, agradeceu a todos os envolvidos na ação. "Pelo segundo ano consecutivo, conseguimos realizar este maravilhoso evento em prol do Projeto Amor da Criança. Agradeço a todos os envolvidos; empresários, amigos e inclusive os jogadores que disponibilizaram do seu tempo para realizar esse jogo maravilhoso em benefícios às nossas crianças", disse.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500