Hospital

hospital / noticias / noticia

Enfermeiros iniciam curso de especialização em terapia intensiva

Publicado 21/03/2017 ás 21h33


Grupo de 20 alunos iniciou, no último dia 18, o curso de enfermagem em unidade de terapia intensiva adulto na Unimar HBU (Hospital Beneficente Unimar). Segundo o diretor de assistência à saúde do Hospital Unimar e coordenador da especialização de terapia intensiva Luiz Fernando Fregatto, a proposta é que os participantes tenham acesso às informações e formação necessárias para prestar o atendimento específico em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo Fregatto, o objetivo é que o enfermeiro seja capaz de ter o poder de decisão e autonomia para tomar as decisões com segurança. “A matriz curricular é composta por aulas teóricas e práticas, de forma que sejam exploradas todas as possíveis instabilidade e criticidade vivenciadas na terapia intensiva dos hospitais”, esclareceu.

Os grupos são fechados com turmas de 20 alunos para garantir melhor aproveitamento e supervisão das aulas. As aulas práticas acontecem na própria UTI do HBU e também nos laboratórios da Unimar (Universidade de Marília). “Tudo foi pensado de forma a atender às necessidades dos alunos, que podem vivenciar as práticas de atendimento no próprio ambiente hospitalar”, ressaltou Fregatto. Outro diferencial do curso os docentes são formados por mestres e especialistas que vivenciam a pratica da terapia intensiva.

NOVA TURMA / Fregatto anunciou ainda que em agosto devem abrir as inscrições para nova turma para o curso de enfermagem em unidade de terapia intensiva adulto. Serão disponibilizadas novas vagas para interessados de Marília e da região. Os interessados podem procurar por meio do telefone (14) 2105-4501 para obter mais informações sobre o curso.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500