Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital Unimar recepciona nova turma de médicos residentes

Publicado 06/03/2017 ás 13h56


A ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) recepcionou os médicos que farão residência na instituição a partir deste ano. A recepção ocorreu no último dia 1º de março. Eles foram acolhidos pela representante do Coreme (Comissão de Residência Médica), Elaine Gianini, ocasião em que receberam todas as orientações acerca das especialidades que escolheram e outros detalhes do hospital.

Gianini destacou que o procedimento tem o objetivo de garantir toda a segurança aos novos residentes, destacando todos os detalhes de cada uma das especialidades. “Este é um primeiro momento para orientá-los sobre os detalhes de cada especialidade, as normas da residência, horários de aulas e outros detalhes específicos de cada uma das especialidades”, explicou.

A diretora da ABHU, Márcia Mesquita Serva Reis destaca que a residência médica da instituição se firma a cada ano, atraindo médicos de diferentes partes do país. “O perfil dos médicos residentes demonstra que a ABHU é uma referência nacional, pois temos pessoas de vários estados brasileiros. Isso aumenta a nossa responsabilidade e faz com que busquemos sempre melhorar a qualidade do ensino”, destacou.

Esta é a quinta turma de médicos que farão residência nas especialidades: Anestesiologia, Clínica Médica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Para o médico Luiz Henrique Alvarenga, que vai se especializar em ortopedia, é de Auriflama e se formou na Unimar, a residência é uma oportunidade de se especializar e com isso conquistar uma qualificação melhor. “A gente busca a especialização para ter uma oportunidade melhor entre os profissionais. E escolhi continuar na Unimar por que conheço a qualidade do ensino que é oferecido aqui”, explicou.

A médica Joicy Leal Moreira escolheu a pediatria para se especializar e sua referência foi um ex-aluno da Unimar (Universidade de Marília). “Eu sou de Presidente Prudente, onde me formei. O contato com um enfermeiro (Valdeir Miranda), que atua no Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Três Lagoas (MS), me trouxe até aqui”, ressaltou. Segundo a médica, o enfermeiro atua de forma competente, responsável e muito dedicado. “Eu vi no profissional que ele é a qualidade do ensino da Unimar. E ele indicou que eu fizesse minha residência aqui, por isso escolhi a ABHU”, apontou.

O médico Marcelo Suzuki Matushita escolheu se especializar em ortopedia. Oriundo de Guaíra (SP) e formado em Teresópolis (RJ), Matushita ressaltou que escolheu a Unimar para ficar mais perto da família e por ter boas referências do ensino. “Eu tenho ótimas indicações da residência da ABHU, por parte de um primo que faz residência em ginecologia e obstetrícia e um veterano da minha faculdade, que faz ortopedia. Estas indicações me fizeram escolher a ABHU”, finalizou.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500