Hospital

hospital / noticias / noticia

Colação de residentes do ABHU é marcada por muita alegria e emoção

Publicado 22/02/2017 ás 11h28


Na última sexta (17/02) foi realizada a “colação” de 12 residentes da especialização do HBU (Hospital Beneficente Unimar). Os médicos concluíram o curso que variou de dois a três anos de duração, em várias especialidades. O evento foi realizado no anfiteatro da Medicina, localizado no Bloco IX, na Unimar (Universidade de Marília). Logo após o evento, os alunos, familiares e convidados participaram de um jantar comemorativo no restaurante “Le Jardin”.

A representante do Coreme (Comissão de Residência Médica), Elaine Gianini, explicou que a formação ocorreu nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria e Radiologia/Diagnóstico por imagem.

O evento contou com a presença dos preceptores e coordenadores dos cursos, além da direção da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), na pessoa do diretor técnico Carlos Henrique Bertoni Reis, que também é o coordenador do Programa de Residência Médica em Ortopedia.

Durante o evento, Elaine Gianini destacou que foi com grande alegria que a turma concluiu a especialização. “Para nós é uma imensa alegria ver esses excelentes profissionais formados, prontos para seguirem em frente. Todos os residentes médicos são assistidos por profissionais altamente qualificados e contam com uma moderna infraestrutura de alta qualidade. Eles saem daqui especialistas em suas áreas”, afirmou.

Gilmar Felisberto Júnior, que é o coordenador do Coreme, destacou que no Brasil, a Residência Médica foi iniciada na década de 1970 e na Unimar começou em 2012. “O maior benefício para os residentes da Universidade de Marília é o acesso a uma infraestrutura de altíssima qualidade, usando-a para atender a população do SUS (Sistema Único de Saúde). É uma troca que beneficia tanto os médicos residentes quanto a população”, explicou.

Carlos Henrique Bertoni Reis, diretor do HBU, destacou que o dia era de comemoração. “Mais uma etapa foi concluída com sucesso e a residência médica é um pré-requisito, uma porta de entrada para outras especialidades. Nós ficamos felizes e ao mesmo tempo chateados, pois criamos um grande laço de amizade”, concluiu. (Com informações do Jornal da Manhã).


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500