Hospital

hospital / noticias / noticia

Semana da Prematuridade

Publicado 11/11/2016 ás 16h25


A equipe multidisciplinar da UTI Neonatal do Hospital Beneficente Unimar realiza de segunda até sexta-feira, a Semana da Prematuridade 2016 com a participação de mães e familiares de bebês prematuros. O objetivo é fazer com que todos entendam melhor o dia a dia dos recém-nascidos, suas necessidades, além do acompanhamento multidisciplinar que deverá ser mantido.

De acordo com uma das organizadoras do Projeto, Dra. Jordana Domingues a ideia surgiu a partir do dia internacional da conscientização sobre a prematuridade, comemorado em 17 de novembro. Durante a abertura haverá entrega de panfletos e fitinhas lilás na entrada do HBU com orientações sobre a prematuridade pelos integrantes da Liga Acadêmica de Neonatologia e Cuidados Intensivos (LANCI). “A entrada da UTI neonatal estará adornada com um laço lilás gigante e ainda uma surpresa para as famílias”, conta.

Após o feriado, na quarta-feira haverá panfletagem e distribuição de lacinhos lilás Hospital, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e nos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, entre outros. Na quinta-feira, Dia Mundial da Prematuridade, a programação terá início com café da manhã para as mães com a participação da Dra. Daniele Garbelini tirando dúvidas e explicando sobre as peculiaridades da prematuridade.

Sexta-feira pela manhã a Dra. Jordana irá ministrar palestra para as mães sobre a importância da presença dos pais na UTI, do toque, aleitamento materno dentre outros tópicos. As programações serão encerradas no domingo às 9h com a Caminhada em Prol da Prematuridade na Avenida das Esmeraldas. Na oportunidade, estarão as mães que já tiveram seus bebês internatos no HU e as crianças que hoje já não são mais bebês.

“Nosso objetivo é orientar as mães e famílias sobre o pré-natal, sobre a equipe multidisciplinar (nutrição, psicologia, fonoterapia, fisioterapia) que fazem parte do quadro de colaboradores da UTI neo, além da explanação de depoimentos. Para garantir a camiseta exclusiva pedimos a doação de um pacote de fralda RN ou geriátrica”, comenta. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500