Hospital

hospital / noticias / noticia

Docente nas Olimpíadas

Publicado 08/06/2016 ás 13h29


Um médico docente da Universidade de Marília e que compõe o quadro de profissionais do Hospital Beneficente Unimar foi um dos voluntários selecionados para trabalhar nas Olímpiadas do Rio de Janeiro a partir do dia 5 de agosto.

Especialista em cardiologia e ecocardiografia, André dos Santos Moro passou por avaliação há quase um ano, em julho de 2015, e recebeu a confirmação em novembro. Sua atuação será nas competições de remo e canoagem, na Lagoa Rodrigo de Freitas. “Trabalho diariamente com casos de urgência e acredito que essa vivência pode contribuir para os jogos. Participar de um acontecimento desta proporção e conhecer pessoas do mundo todo com certeza será uma experiência única”, explica.

O médico fez doutorado em medicina esportiva na Unesp de Botucatu e é praticante de corrida de rua. Apesar de ser voluntário nas Olimpíadas, Moro terá que arcar com praticamente todos os custos. Ele participará pela primeira vez como médico em um evento esportivo e ficará no Rio de Janeiro de 3 a 13 de agosto.

Mesmo localizada a mais de 800 quilômetros do Rio de Janeiro, a Universidade de Marília terá grande conexão com os jogos olímpicos. O docente do curso de Educação Física, Kunmo Bang, pioneiro introdutor do Taekwondo no Brasil, fará parte do revezamento e terá o prazer de carregar a tocha olímpica.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500