Hospital

hospital / noticias / noticia

UPA da Zona Norte

Publicado 16/05/2016 ás 14h12


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte começou a funcionar às 7h de ontem, após ser inaugurada no sábado pela Prefeitura, Universidade de Marília e Hospital Beneficente Unimar que farão sua gestão. Cerimônia contou com a presença de autoridades e populares que a noite acompanharam a apresentação musical da dupla Cezar e Paulinho.

Com prédio de 1.500m² de área construída e capacidade para atender 300 mil pessoas, a nova UPA possui estrutura com laboratórios de exames clínicos, leitos de observação USI (Unidade Semi-Intensiva), área de raio-x redimensionada, eletrocardiograma, área de conforto para os profissionais e setor de apoio ao Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu). A Unidade contará com profissionais de diversas áreas da Universidade atuando para fornecer atendimento de qualidade à população e ainda será importante campo de estágio aos estudantes.

Para a diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis a inauguração é motivo de alegria e celebração. “Conhecemos de perto a necessidade que a população tem por saúde e queremos oferecer um atendimento de ponta. Vamos cumprir tudo o que nos propusemos e fazer desta parceria com a Prefeitura, um sucesso”, explica.

De acordo com o Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva esta parceria é um marco para Marília e também para os cursos da área da saúde. “Está na hora de mudar a gestão de saúde. A saúde pública precisa ser público/privada com a colaboração da comunidade. Neste ano em que o nosso curso de Medicina completa 20 anos de existência nos colocamos aqui como seres humanos e vamos trabalhar muito para prestar um atendimento humanizado”, completa.

Antes de se juntar ao Reitor e à Márcia no corte da faixa de inauguração da UPA, o prefeito Vinícius Camarinha destacou o momento. “Estamos unindo a cidade. Vemos aqui forças vivas do nosso município. O prefeito sozinho não faz nada. Fico feliz em ver que um sonho está sendo concretizado. A população vai ter atendimento de qualidade do SUS (Sistema Único de Saúde) como se fosse particular”, finaliza.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500