Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital Beneficente Unimar recebe capacitação da Cealag

Publicado 28/02/2016 ás 12h26


O evento faz parte do objetivo do hospital de alcançar certificação de excelência

Na última semana o Hospital Beneficente Unimar recebeu representantes de hospitais filantrópicos de toda a região de Marília para uma capacitação oferecida pela Cealag (Centro de Estudos da Santa Casa de São Paulo). O evento foi fruto da parceria entre a instituição e o HBU, e foi realizado no Bloco 9 da Unimar – Universidade de Marília.

A palestra foi ministrada pelo enfermeiro e consultor da Cealag, Luis Otávio Barbosa Viana, que já tem sido parte ativa do Programa de Revitalização dos Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo. O objetivo do Hospital Beneficente Unimar é, até o final do ano, conseguir garantir a certificação ouro de excelência através do programa. O curso da última semana teve como tema Gestão de Custos e apresentou os conceitos relativos ao tema, além de questões que são importantes para instituições de saúde.

Foram mais de 50 pessoas presentes, representando 10 instituições de saúde da região de Marília, como o HBU, o Hospital Espírita de Marília, a Maternidade Gota de Leite, além das Santa Casas das cidades de Marília, Paraguaçu Paulista, Adamantina, Palmital, Garça, Pompéia e Tupã. Os líderes e gestores puderam discutir problemáticas como o aumento desproporcional entre despesas e verba de fontes de custeio, o aumento da população e da expectativa de vida e a busca e cobrança pela excelência e qualidade de serviço. Segundo Viana, um bom trabalho de gestão de custos permite avaliar e eliminar desperdícios, além de possibilitar a tomada de decisões apoiada em fatos e evidências.

O curso durou o dia todo, com uma pausa para o almoço. A expectativa do HBU é a realização de pelo menos mais uma dessas capacitações até o fim do ano. O objetivo é melhorar ainda mais os processos internos de trabalho de modo a alcançar a pontuação necessária para a certificação ouro oferecida pelo programa. Atualmente o HBU já possui resultados necessários para a certificação prata. A avaliação final deve acontecer entre Outubro e Novembro de 2016.

 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500