Hospital

hospital / noticias / noticia

Maternidade do HBU implanta técnica de ofurô para bebes

Publicado 10/02/2016 ás 10h39


O exercício já está sendo usado nos recém-nascidos da UTI Neonatal

O ano de 2016 começou com novidades interessantes na UTI Neonatal do Hospital Beneficente Unimar (HBU). Foi implantado um novo tratamento nos bebês recém-nascidos que consiste em colocá-los em pequenos ofurôs com músicas ao fundo. O processo foi utilizado pela primeira vez em dezembro de 2015 e agora já está oficialmente adotado pelo hospital.

Segundo a enfermeira Aline Marzola, responsável pela UTI Neonatal, o procedimento é utilizado para ajudar no desenvolvimento natural das crianças. “Nós os colocamos em pequenos ofurôs com água morna e eles ficam ouvindo músicas ao fundo. Todo o processo é realizado com a ajuda de uma terapeuta ocupacional”, explica Marzola. O objetivo é que o processo promova calma e tranquilidade para os recém-nascidos, estimulando o desenvolvimento físico natural.

Os responsáveis pelas crianças que fazem o ofurô podem assistir ao procedimento e aprovam a novidade do hospital. “Foi algo muito bem recebido pelos pais, assim como as redinhas que nós começamos a usar em 2014. Eles podem perceber que realmente é uma técnica tranquila, executada por profissionais capacitados e que as crianças reagem muito bem ao procedimento”, diz Marzola.

A implantação dos ofurôs para os recém-nascidos da UTI Neonatal do HBU reforça o serviço de excelência prestado dentro da maternidade do hospital e o compromisso da instituição de procurar oferecer aos seus pacientes os melhores e mais humanizados tratamentos. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500