Hospital

hospital / noticias / noticia

HBU aplica prova para candidatos a residência

Publicado 31/01/2016 ás 21h35


O exame deve selecionar quem irá participar do programa do hospital

Na última segunda-feira (25/01), o Hospital Beneficente Unimar recebeu os candidatos ao programa de seleção para residência médica para 2016. Eles foram submetidos à primeira avaliação do processo seletivo, uma prova teórica que teve início às 08h da manhã e durou até às 12h.

Foram candidatos inscritos para 10 especialidades diferentes. A prova contava com oitenta questões elaboradas pelos médicos responsáveis por cada especialidade. O processo seletivo como um todo foi realizado pela Comissão de Residência Médica (Coreme) do HBU.

O resultado foi divulgado no mesmo dia, às 18h. Os candidatos aprovados na primeira etapa participaram então da prova prática, que foi realizada na manhã da quarta-feira (27/01). “Essa prova prática consiste basicamente em simulações de atendimentos que os candidatos fazem sob supervisão dos médicos, que já vão avaliando seu desempenho e dando as devidas pontuações”, explicou a secretária do Coreme, Elaine Gianini.

Na ocasião, foram 80 candidatos prestando o exame prático. A lista de aprovados para o programa de 2016 saiu ainda na quinta-feira (28/01). Um dos aprovados foi Rafael Ravazzi, 30, que entrou para a área de ortopedia: “eu sou de Catanduva, mas já havia me graduado em Medicina aqui em Marília mesmo e queria ficar”. É o mesmo caso do mariliense Rafael Bregion, 31, também aprovado para a residência em ortopedia. “Eu já fiz a graduação na Unimar, já conhecia o hospital e sabia a qualidade do ensino e o suporte que temos através da equipe por trás da residência, então resolvi continuar aqui”, explica Bregion. Já Andréia Garcia Reis, 28, de Rio Claro, está participando da sua segunda residência, na área de medicina intensiva: “eu fiz a minha primeira residência em cirurgia geral, e desde então soube que queria me aprofundar na área de medicina intensiva”.

Agora, antes que a turma de residentes de 2016 comece a atuar, o hospital ainda deve realizar uma comemoração de formatura para a turma de 2014. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500