Hospital

hospital / noticias / noticia

HBU atinge novo resultado positivo em avaliação da Cealag

Publicado 18/01/2016 ás 12h40


O resultado divulgado na última semana foi ainda melhor que o da primeira avaliação


Na última semana o Hospital Beneficente Unimar (HBU) recebeu o resultado de uma avaliação feita pelo Centro de Estudos da Santa Casa de São Paulo (Cealag) em novembro de 2015. O processo, que analisou todos os processos de trabalho dentro do hospital visando focar na segurança do paciente, foi o segundo a ser realizado desde o ingresso do HBU no Programa de Revitalização dos Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, que visa credenciar as instituições em suas práticas de excelência em gestão.

O resultado da avaliação foi mais do que positivo: segundo a Cealag, o HBU já cumpre 74,6% dos requisitos do programa. Além disso, os números mostram a grande evolução da instituição, que na primeira avaliação realizada em fevereiro de 2015 já contava com 62,4% de nota. O Diretor Administrativo do Hospital Beneficente Unimar, Rodrigo Paiola, comemorou o encontro com os avaliadores da Cealag que divulgaram a nota: “a reunião foi muito positiva. Nosso resultado mostrou o quanto conseguimos evoluir desde a primeira avaliação e nossos avaliadores dizem que nós nos destacamos por isso”.

Com a nota atual, o HBU já conseguiria o credenciamento no nível prata, mas o objetivo das lideranças do hospital é não parar por aí. Uma última avaliação deverá ser realizada pela Cealag entre outubro e novembro desse ano e a meta é passar dos 80% de requisitos acatados, garantindo assim a certificação no nível ouro. Rodrigo Paiola garante que está confiante de que conseguirão bater a meta: “assim que soubemos do resultado, nós já começamos a trabalhar para buscar atender aos requisitos que faltam. Nós já temos pelo menos 2 capacitações garantidas para esse ano e estamos animados para buscar o melhor resultado possível”.

O Hospital Beneficente Unimar ingressou no programa no final de 2014 e procura, através dele, trazer para a sua realidade os fundamentos e critérios que levam uma gestão a ser considerada excelente. Após a última avaliação, que deve ser realizada entre outubro e novembro, a nova certificação do HBU deve ser oficializada até dezembro deste ano.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500