Hospital

hospital / noticias / noticia

Projeto Amor de Criança promove festa de Natal

Publicado 18/12/2015 ás 12h41


O evento serviu um café da manhã para as famílias das crianças atendidas

Na última terça-feira (15/12), a equipe de voluntários por trás do projeto Amor de Criança, do Hospital Beneficente Unimar e da Unimar – Universidade de Marília, realizou uma comemoração de final de ano para os pacientes e suas famílias. O evento serviu um café da manhã no Ambulatório Médico de Especialidades da Unimar, além da distribuição de cestas de Natal e lembrancinhas para as crianças.

O pediatra Francisco de Agostinho Junior, idealizador e criador do projeto, aproveitou a oportunidade para anunciar a entrega das 11 cadeiras de rodas adaptadas compradas através de um financiamento coletivo anunciado em outubro deste ano e fez os seus votos para 2016: “esse ano de 2015 foi um ano de muito crescimento para o projeto. Nós fizemos parcerias que nos permitiram dar ainda mais suporte para essas crianças. Queremos que 2016 nos traga ainda mais sucesso, para continuarmos tratando esses pacientes com ainda mais qualidade”.

Estiveram presentes a pró-reitora da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, e a superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis. O procurador da República Jefferson Aparecido Dias fez questão de destacar o apoio que o Amor de Criança oferece aos portadores de paralisia: “o projeto se tornou um modelo, e nós esperamos que possa crescer ainda mais e inspirar outros projetos assim”. O secretário municipal de Saúde, Danilo Bigeschi, também marcou presença no evento. “O atendimento é inédito, envolve profissionais voluntários de diversas áreas e um modelo especial”, explicou ao declarar seu apoio ao projeto.

As cadeiras de rodas são importantes por precisaram ser adaptadas para cada criança. Segundo o Dr. Francisco de Agostinho existe a possibilidade de readaptar as cadeiras futuramente para redistribuí-las para outras crianças conforme seus usuários forem crescendo.

O evento organizado pela equipe por trás do projeto, que reúne vários voluntários e profissionais, celebrou as conquistas do “Amor de Criança” em 2015, o atendimento humanizado oferecido para essas famílias e a promessa de que o ano que vem traga ainda mais oportunidades de crescimento para essa iniciativa tão importante para a comunidade mariliense.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500