Hospital

hospital / noticias / noticia

Projeto de Educação Permanente completa 6 meses

Publicado 14/12/2015 ás 10h16


A capacitação continua procura formar facilitadores para os setores do hospital

A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do Hospital Beneficente Unimar (HBU) já realiza há 6 meses a capacitação dos facilitadores de educação permanente. São profissionais de diversas áreas diferentes do hospital que estão participando de reuniões e encontros de capacitação contínua para que possam exercer a função de facilitadores de grupos de educação permanente.

A iniciativa é indicação de uma política nacional do Ministério da Saúde que pede que as instituições desse setor promovam a educação permanente. O objetivo do HBU com essa implantação é promover constantes processos de discussão, reconstrução e melhoria dos processos de trabalho realizados no hospital, resultando também na excelência do atendimento e assistência ao usuário.

O projeto de implantação dos grupos de educação permanente começou a mais de 6 meses e agora a instituição já colhe frutos destas capacitações. Atualmente, são 9 grupos em andamento, todos sob supervisão dos facilitadores que receberam as capacitações do DEPE. Dentre esses grupos, existem aqueles que são formados por colaboradores da mesma categoria profissional e alguns que são formados por profissionais de diferentes setores hospitalares. Esse processo permite um alto nível de integração entre esses setores, estimulando a comunicação e construção de melhorias dos processos de trabalho.

Essa é mais uma das várias iniciativas do Hospital Beneficente Unimar que têm como objetivo investir na capacitação dos seus colaboradores e melhorar a qualidade do atendimento prestado através do incentivo das práticas educacional da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500