Hospital

hospital / noticias / noticia

HBU fecha Outubro Rosa com palestra

Publicado 29/10/2015 ás 12h14


O evento fará parte da 7º Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

O mês de outubro já está quase acabando, mas o Hospital Beneficente Unimar ainda irá fazer uma última comemoração referente a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo promover a conscientização das pessoas sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Nessa sexta-feira (30/10), às 14h, o hospital realizará uma palestra para todos seus colaboradores sobre a prevenção da doença com o Doutor Luiz Takano, ex-secretário municipal da Saúde.

O Outubro Rosa é um movimento que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e tinha como meta estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data, que é celebrada anualmente, foi adicionada ao calendário do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) em 2010. Desde então, a instituição têm procurado promover espaços de discussão sobre câncer de mama e incentivar a sociedade a participar da campanha buscando informações sobre a doença.

Nesse ano, o Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce. Até o final de 2015, é esperado que o Brasil chegue à marca de 57.120 casos novos de câncer de mama no ano. De acordo com dados liberados pelo INCA de uma pesquisa de 2014, é o câncer que mais atinge a mulher, sendo 20,8% dos casos.

O Hospital Beneficente Unimar é uma das instituições que apoia a campanha, procurando chamar a atenção das pessoas sobre o tema. Durante o mês de outubro, as fitas cor-de-rosa de simbolizam a iniciativa foram distribuídas para todos os funcionários do hospital. As luzes dos prédios do HBU também o pintaram de rosa durante todas as noites do mês.

Agora, o hospital tem como objetivo disseminar informações sobre a doenças entre seus colaboradores, cumprindo seu papel de conscientizar sobre a detecção precoce da doença. A palestra com o Dr. Takano será realizada no quinto andar do Bloco 9 da Unimar.

 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500