Hospital

hospital / noticias / noticia

Cirurgia no HBU é transmitida em videoconferência

Publicado 23/10/2015 ás 11h14


A programação fez parte da 5ª Jornada de Cirurgia de Joelho em Marília

Na última semana, Marília recebeu a 5º Jornada de Cirurgia de Joelho, realizada pela Regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ). A abertura do evento foi bastante especial: uma cirurgia de joelho de reconstrução do ligamento cruzado anterior, realizada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) pelo ortopedista francês Bertrand Sonnery-Cottet, foi transmitida ao vivo em videoconferência para os participantes do evento no anfiteatro do bloco de saúde da Unimar – Universidade de Marília.

Durante a realização da cirurgia, foi o ortopedista e coordenador do evento, Vitor Barion, que fez a tradução simultânea do procedimento. O Dr. Marcos Laraya também compôs a coordenação da jornada, que permitiu que cerca de 100 pessoas, entre médicos, residentes e estudantes de medicina, pudessem observar de perto a técnica cirúrgica do Dr. Bertrand. Com início por volta das 8h40 da manhã, a cirurgia teve pouco mais de uma hora de duração e depois os dois ortopedistas subiram para o anfiteatro para responder as perguntas dos participantes da Jornada.

Segundo o Dr. Vitor Barion, que também é delegado da regional de São Paulo da SBCJ, eventos como esse são importantes para manter os profissionais da região de Marília sempre atualizados com o que há de mais moderno nesse campo de atuação. “Nós tivemos, além do convidado internacional, médicos que outros 6 estados do país que vieram compartilhar suas experiências e conhecimentos”, explicou. Com cerca de  200 participantes, Barion afirma que evento cumpriu seu objetivo.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500