Hospital

hospital / noticias / noticia

AME recebe representantes do Tauste Ação Social

Publicado 04/10/2015 ás 09h40


A reunião oficializou a cooperação da instituição com o projeto “Amor de Criança”

Por Lucas Esteves

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades da Unimar – Universidade de Marília) recebeu, na última terça-feira (29/08), os representantes do Tauste Ação Social, Rogério Montolar e Guilherme Cunha, e o Dr. Junior Marangão para uma reunião que oficializou as intenções de cooperação da instituição com o projeto da universidade. Durante o mês de setembro, a família do Dr. Marangão foi responsável pela doação de um aparelho de eletroencefalograma para uso do projeto. Já o Tauste doou um aparelho novo de endoscopia.

A manhã foi um dia de atendimento do “Amor de Criança”, o que garantiu que os visitantes pudessem acompanhar de perto o tratamento de qualidade que as crianças atendidas pelo projeto recebem todo mês por profissionais de diversas áreas da saúde. Também estiveram presentes na ocasião o Reitor da Unimar, Marcio Mesquita Serva, a Pró-Reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva e representantes do Hospital Beneficente Unimar (HBU) e do projeto “Amor de Criança”.

Após uma apresentação dos tipos de atendimentos que as crianças inclusas no projeto recebem, os representantes das instituições se reuniram para a assinatura de um termo de cooperação com o projeto. Segundo Cunha, o Tauste Ação Social acredita na iniciativa e nas pessoas envolvidas nela, razão pela qual pretende continuar dando o apoio necessário. Montolar também aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância das ações da Unimar e do Hospital Beneficente Unimar junto à comunidade: “são instituições que mudaram a cidade em dois aspectos importantíssimos que são a educação e a saúde”.

Márcio Mesquita Serva aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa do Dr. Francisco de Agostinho, idealizador do “Amor de Criança”: “O impacto que ele tem na vida dessas crianças é enorme. É um verdadeiro dom, um exemplo de boa vontade”. Fernanda Mesquita completou parabenizando todos os voluntários envolvidos no projeto: “é importante nos lembrarmos da importância desses voluntários, alunos e colaboradores que estão aqui todos os dias de atendimento dando apoio a essas famílias”.

O Dr. Francisco de Agostinho também agradeceu as ações de ajuda recebidas pelo projeto: “as pessoas que vocês mais estão beneficiando são essas crianças, que talvez nunca possam lhes agradecer, mas nós e essas famílias sabemos o bem enorme que vocês estão fazendo e nós agradecemos de coração”.

Atualmente o Amor de Criança atende 75 crianças com paralisia cerebral todos os meses. O cadastramento das crianças no projeto é feito a partir do atendimento nos postos de saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde. Se você tem interesse em fazer a sua contribuição, entre em contato através do telefone: (14) 2105-4057.

 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500