Hospital

hospital / noticias / noticia

Amor de Criança recebe mais de 600 pacotes de fraldas

Publicado 07/09/2015 ás 12h12


As crianças do projeto terão acesso gratuito aos produtos

Por Lucas Esteves

A entrada do Colégio Sagrado estava lotada de fraldas na sexta-feira (28/08). Os produtos eram fruto de um evento realizado no local. Uma palestra com a psicóloga Karen Vogel sobre o tema “Compaixão e Autocompaixão”, organizada pelo ICC (Instituto Cognitivo Comportamental) com apoio de colaboradores da Unimar, do Hospital Beneficente Unimar e da igreja Ágape, que teve um reflexo importante e bastante positivo para o projeto “Amor de Criança”: cada um dos participantes da palestra fez a doação de um pacote de fraldas.

A palestra não só ajudou o projeto, mas também agradou bastante quem compareceu. Considerado um tema bastante interessante e ainda inexplorado pelo público, o princípio da autocompaixão deixou todos os participantes curiosos. Vogel, que é mestre em ciências pela Faculdade de Medicina da USP e especialista em terapia comportamental, aproveitou a oportunidade para explicar o conceito e ainda fazer exercícios de reflexão com quem compareceu por lá. “As pessoas tendem mais a se criticar pelos seus erros do que se consolar por eles”, explicou a psicóloga. Ela ainda concluiu sugerindo que as pessoas se deem mais amor e cuidado e lembrem que as dores fazem parte da experiência humana.

Mas a noite não acabou cedo para os voluntário do projeto “Amor de Criança”. Se durante a palestra todas as atenções estavam voltadas para o tema da noite, depois dela todos os esforços se voltaram a colocar mais de 600 pacotes de fraldas em um caminhão e leva-los até o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da Unimar. Uma “força-tarefa” que levou quase duas horas para levar todas as fraldas até o ambulatório para que as famílias do projeto já possam ter acesso à elas a partir dessa semana. Segundo a representante da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do HBU dentro do projeto, Elaine Gianini, as doações serão de grande ajuda para as famílias que fazem bastante uso do produto. A coordenadora do ambulatório, Zilda Takahashi, também comemorou o resultado da palestra: “é muito bom ver as pessoas colaborando com um projeto para o qual a gente se doa tanto. Nós ficamos muito felizes de poder dar esse apoio às nossas crianças”.

Atualmente o projeto “Amor de Criança” já trabalha com 75 crianças com paralisia cerebral. Elas são atendidas todos os meses no AME e fazem acompanhamento da saúde com vários profissionais da área, como médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas. Se você também tem interesse em ajudar o projeto e quer saber como fazer doações, é só entrar em contato pelo telefone: (14) 2105-4057.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500