Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital Beneficente Unimar passa por inspeção do PNASS

Publicado 05/09/2015 ás 11h31


A iniciativa do Ministério da Saúde está visitando todas as instituições de saúde

Por Lucas Esteves

No mês de junho deste ano iniciou-se em todo o Brasil a avaliação do Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS). O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde e tem como objetivo principal avaliar os estabelecimentos de atenção especializada em saúde, ambulatoriais e hospitalares, contemplados com recursos financeiros provenientes de programas, políticas e incentivos do Ministério.

Desde então, o PNASS vem seguindo um roteiro de visitas à esses hospitais e centros de saúde que, na semana passada, incluiu o Hospital Beneficente Unimar. Assim como todas as instituições avaliadas no programa, o HBU passou por uma fiscalização que procurou julgar os seguintes aspectos: estrutura, processo, resultado, produção do cuidado, gerenciamento de risco e a satisfação dos usuários em relação ao atendimento recebido.

A visita no hospital teve início no fim de setembro. Embora a programação pedisse um prazo de três dias para que o processo pudesse considerar todos os critérios com calma, a organização das dinâmicas de trabalho do hospital permitiu que todo o serviço fosse finalizado no dia seguinte.

O PNASS deve seguir agora para outros hospitais da região que se encaixam no programa. O Roteiro de Itens de Verificação divulgado pelo Ministério da Saúde inclui 2.589 estabelecimentos de saúde que atenderam aos critérios de inclusão e exclusão do programa. O resultado da avaliação feita no HBU ainda deve demorar a sair, já que os hospitais já visitados receberão outra visita nos próximos dois meses.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500