Hospital

hospital / noticias / noticia

Projeto leva Quarteto de Cordas ao HBU

Publicado 14/08/2015 ás 08h55


As visitas mensais fazem parte de um projeto do músico André Freitas

Por Lucas Esteves

Todos os meses, os pacientes do Hospital Beneficente Unimar recebem uma visita muito especial. São os músicos do projeto A Virtude da Música, que se reúnem uma vez por mês para dedicar uma tarde a entreter aqueles que passam pelo pátio do hospital.

O projeto foi criado pelo músico André Freitas, que já trabalhava com atividades voluntárias antes de se mudar para Marília. Aqui, ele se uniu ao violista Helton Santos e aos violinistas Juliano Brandini e Renan Castro para levarem um pouco mais de alegria aos pacientes do HBU.

As visitas não têm dia fixo para acontecer, mas são realizadas todo mês. O show dos músicos procura trazer um pouco de descontração para as pessoas que estão internadas no hospital. Segundo Freitas, a música costuma ajuda-los na recuperação: “nós acreditamos na cura através da música, então estamos sempre lá para tentar distrair um pouco os pacientes e ajudar na sua recuperação".

 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500