Hospital

hospital / noticias / noticia

Amor de Criança recebe doação de cadeiras adaptadas

Publicado 24/07/2015 ás 08h23


A doação contemplou mais oito crianças do projeto

Por Lucas Esteves

Na terça-feira (21/07), oito crianças do projeto Amor de Criança, que oferece acompanhamento multiprofissional de saúde para crianças com paralisia cerebral desde 2013, receberam um presente muito especial: cadeiras de rodas adaptadas, feitas sob medida para cada uma das crianças contempladas. As doações foram feitas pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo) regional de Marília, que desde 2014 já dá apoio ao projeto.

As medidas das crianças contempladas já haviam sido tiradas durante o primeiro semestre. Durante toda a manhã do dia 21, no Ambulatório Médico da Unimar – Universidade de Marília, profissionais e voluntários trabalharam para fazer a prova final das cadeiras com as crianças e os responsáveis. Depois, em uma oficina montada nas dependências do ambulatório, os ajustes finais foram feitos nas cadeiras para acomodar as crianças da melhor forma possível. Cada cadeira foi feita e montada considerando o tamanho e as necessidades de cada uma das crianças escolhidas para receber a doação.

No final da manhã, uma a uma as cadeiras foram entregues e os responsáveis pelas crianças instruídos de como manuseá-las e adequá-las às necessidades diárias das crianças. Algumas das crianças contempladas que já possuíam cadeiras de rodas que não mais lhes serviam, as doaram ao projeto para quem possam ser utilizadas por outras crianças. Os interessados em saber mais ou ajudar o projeto Amor de Criança podem entrar em contato com o Ambulatório Médico do Hospital Beneficente Unimar através do telefone: (14) 2105-4057.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500