Hospital

hospital / noticias / noticia

Santas Casas da região visitam Hospital Beneficente Unimar

Publicado 22/07/2015 ás 11h46


A visita aconteceu após uma reunião com a Comissão de Humanização do HBU

Na última sexta-feira (17/07), equipes das Santas Casas de Marília, Tupã e Ourinhos se reuniram com a Comissão de Humanização do Hospital Beneficente Unimar para discutir algumas importantes questões relacionadas ao atendimento de pacientes.  A reunião começou por volta das 9h30, no auditório do Bloco 9 da Unimar – Universidade de Marília.

Lá, a Comissão de Humanização do hospital dividiu com seus convidados a experiência da visita que fizeram no Hospital de Pirajussara, em São Paulo. Na ocasião, Elaine Gianini, coordenadora da comissão, a psicóloga hospitalar Ângela Dias, a assistente social Stella Russo e a enfermeira Fernanda Bazzo participaram de uma capacitação organizada pelas articuladoras da Política Nacional de Humanização do SUS da regional de Marília, que são responsáveis pela qualificação  da  saúde  pública  no  Brasil  e  incentivo nas  trocas  solidárias  entre  gestores, trabalhadores e usuários.

Além disso, também foi colocado em discussão os protocolos de atendimento a pacientes LGBT. “É importante nos mantermos atualizados com essas questões sociais. Decidirmos, por exemplo, como usar o nome social de um paciente transexual ou como manter o hospital um ambiente livre de preconceito. São tópicos importantes para mantermos o nosso atendimento humanizado”, diz Ângela Dias, psicóloga hospitalar do HBU.

Após a reunião, a comissão ainda convidou seus visitantes a conhecerem a estrutura do Hospital Beneficente Unimar. A visita proporcionou oportunidade para que fossem trocadas experiências e discutidas as formas mais humanas de atendimento nos vários setores e etapas do atendimento ao paciente.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500