Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital Beneficente Unimar emplaca campanha de doação de sangue

Publicado 10/03/2015 ás 22h03


A iniciativa é uma resposta ao surto de dengue, que aumentou a demanda por 
plaquetas

Lucas Esteves

Nas últimas semanas, o Hospital Beneficente Unimar (HBU) tem colocado em prática uma campanha que visa aumentar o número de doações de sangue em Marília. A iniciativa consiste em conscientizar amigos e familiares dos pacientes do hospital, durante os horários de visita, sobre a importância do gesto. “Nós começamos passando nos horários de visitas das UTI, pedindo que pelo menos um familiar fosse até o hemocentro doar”, explicou Ângela DIas, psicóloga do hospital e uma das responsáveis pela campanha. 

O surto da dengue em Marília é um agravante. Os pacientes internados com a doença aumentam a demanda por plaquetas. Isso significa que além de atender a necessidade de transfusão de sangue típica, o Hemocentro de Marília ainda precisa suprir a demanda gerada pelas pessoas internadas com dengue. Estela Falcão, assistente social do hospital, afirma que a campanha não só irá continuar, mas se estender para outros setores do HBU: “nós vamos começar a incentivar isso na parte do Pronto Atendimento e no setor de internação, pedindo que familiares façam a doação.

Vale lembrar que a doação não precisa ser para o HBU, já que todos os centros de saúde da cidade estão precisando de plaquetas para o tratamento da dengue. Os pré-requisitos básicos para a doação são apresentação de documento com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50kg. Mais informações estão disponíveis no site www.famema.br/hemocentro ou através do telefone (14) 3402-1851. O Hemocentro de Marília fica na rua Lourival Freire, número 240.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500