Hospital

hospital / noticias / noticia

Finalizado concurso de logomarca

Publicado 21/08/2014 ás 17h31


Foram conhecidos os três primeiros colocados no concurso interno realizado na Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, para a definição da logomarca do Grupo de Humanização do hospital de ensino mariliense iniciado no mês de abril. “Uma forma de interação entre os participantes, além de propor um visual mais objetivo sobre as atividades do grupo”, comentou o diretor administrativo da entidade de saúde, Rodrigo Paiola, ao parabenizar a vencedora do concurso, Rosemeire Correa Santana, secretária de diretoria, ganhadora de um “Tablet”, pela primeira colocação. “Foi uma oportunidade agradável, afinal, procurei sintetizar o perfil do grupo e as finalidades das atividades da comissão”, disse a ganhadora que ficou surpresa com a escolha.

Os outros dois colocados foram: Juan Carlos de Oliveira Lopes e Michele Cristina Valgas de Castro, que se classificaram como segundo e terceiro colocados e receberam certificados de participação. “Muitos trabalhos foram apresentados e expostos em locais estratégicos do hospital, em que a logomarca apresentada pela Rosemeire Correa Santana, foi a que mais agradou”, comentou Elaine Cordeiro, psicóloga do Departamento de Recursos Humanos da ABHU de Marília, ao explicar os critérios utilizados para as escolhas dos melhores trabalhos apresentados, que seguiram uma série de requisitos técnicos, práticos e criativos. “Não foi uma escolha fácil, mas de consenso”, disse a psicóloga.

De acordo com a secretária administrativa da ABHU de Marília, vencedora do concurso, foram seguidos conceitos desenvolvidos no projeto como: as mãos representando o relacionamento com aqueles que estão envolvidos no atendimento. “O formato “mãos em concha”, uma sobre a outra, tem o significado de acolhimento, proteção e de cuidado”, explicou Rosemeire Correa Santana, que utilizou como base a logomarca já existente do hospital. “O aparelho de estetoscópio traz a referência de que precisamos prestar mais atenção, ouvir mais, pois atualmente está cada vez mais difícil encontrar quem nos ouça, com paciência e cuidado”, explicou a autora da nova logomarca do Grupo de Trabalho de Humanização da ABHU. “A flor representada por um pequeno girassol rosa representa alegria, integridade e o respeito”, acrescentou na explicação.

A humanização na saúde implica em mudança na gestão dos sistemas de saúde e os serviços relacionados. Essa mudança altera o modo como usuários e trabalhadores da área da saúde interagem entre eles e tem como um dos principais objetivos, fornecer um melhor atendimento aos beneficiários e melhores condições para os trabalhadores. “Humanizar a saúde também significa que as mentalidades dos indivíduos vão sofrer mudanças positivas, criando novos profissionais mais capacitados a melhorar o sistema de saúde”, disse Maria Elizabeth da Silva Hernandes Correa, presidente da Comissão de Humanização da ABHU de Marília.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500