Hospital

hospital / noticias / noticia

Hospital ABHU novamente é parceiro da Prefeitura

Publicado 24/06/2014 ás 17h07


A Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília será novamente parceira da Prefeitura de Marília que, através da Secretaria da Saúde, se prepara para lançar, provavelmente em agosto, o mutirão de oftalmologia. “Já somos parceiros no mutirão de ortopedia e colaboramos indiretamente no mutirão do “câncer de mama”, e agora nos preparamos para o mutirão da oftalmologia”, comentou o diretor administrativo do hospital de ensino de Marília, Rodrigo Paiola, que esteve recentemente com o secretário municipal da saúde, Luiz Takano, conversando sobre o assunto. “Existe uma demanda reprimida na cidade em que podemos ajudar a melhorar esse atendimento público”, comentou o dirigente hospitalar. “Muitas pessoas, principalmente criança e idosos, estão na fila há cerca de cinco anos”, falou o secretário municipal da saúde que conta com a participação do hospital universitário no próximo mutirão.

De acordo com Luiz Takano muitos idosos estão com problemas como a catarata, enquanto que as crianças apresentam até dificuldade na escola em razão do problema de visão. “Haverá, inclusive, uma parceria das secretarias da Educação e Saúde nesse mutirão”, comentou o gestor público que espera finalizar para breve os entendimentos do mutirão com as instituições de saúde da cidade, inclusive com a ABHU. “Estamos estruturando o mutirão oftalmológico e pretendemos lança-lo o mais breve possível”, comentou o secretário da Saúde, Luiz Takano que é favorável a este trabalho em conjunto que agiliza o atendimento direto com a população. “O de ortopedia está sendo muito bem desenvolvido, enquanto que o de prevenção ao câncer de mama, dentro do projeto “Mulheres de Peito”, é uma parceria com o Governo do Estado”, comentou o secretário municipal.

AME – A oftalmologia é uma das 27 especialidades do Ambulatório Médico de Especialidades (Ame), da Faculdade de Medicina da Universidade de Marília (Unimar) em conjunto com a ABHU de Marília. Conta com médicos especialistas como: Rosana Teresa A. L. Martin, Luciana Ottaiano C. Almeida e Emerson Lioji Ueda. Com a coordenação de Rodrigo Guizardi de S. Bastos e Zilda de Freitas Takahashi Martins, o Ambulatório Médico de Especialidade conta com 63 salas, sendo uma para eletrocardiograma, duas para curativos e uma para cirúrgica. São realizadas em média 105 ambulatórios por semana, sendo de 24 a 26 ambulatórios por período, numa média de 600 pacientes por semana com média de 2200 pacientes por mês. “Temos condições de participar do mutirão de oftalmologia e colaborar com a Prefeitura de Marília neste atendimento público importante na qualidade de vida da população”, afirmou Rodrigo Paiola.

 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500