Hospital

hospital / noticias / noticia

Funcionários da ABHU dispensados antes dos jogos

Publicado 24/06/2014 ás 17h03


Funcionários da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília serão dispensados uma hora antes dos jogos do Brasil na Copa do Mundo que começa nesta quinta-feira. A diretoria do hospital beneficente resolveu liberar somente os funcionários que não estiverem nas escalas dos turnos de trabalho. “Os demais trabalharão normalmente”, anunciou o diretor administrativo do hospital universitário de Marília, Rodrigo Paiola, que considera inevitável o trabalho dos encarregados de serviços elementares numa instituição de saúde. “Infelizmente não é possível oferecer a mesma condição a todos”, lamentou o dirigente hospitalar ao destacar que um hospital é diferente de uma loja ou indústria. “Não é possível dispensar todos”, afirmou.

Na primeira fase da Copa do Mundo o Brasil fará a estreia em jogo de abertura da competição diante da Croácia, dia 12 de junho, as 17 horas nesta quinta-feira, ou seja, alguns funcionários do hospital mariliense serão liberados as 16 horas neste dia. O segundo jogo será diante do México, em Fortaleza, dia 17 de junho, as 16 horas, de uma terça-feira, o que implicará na liberação de alguns funcionários as 15 horas neste dia. O terceiro e último jogo nesta fase será diante de Camarões, dia 23 de junho, as 17 horas, em Brasília, numa segunda-feira, fazendo com que um grupo de funcionários da ABHU de Marília seja dispensado as 16 horas. “Acredito que desta forma manteremos as atividades básicas de um hospital”, opinou Rodrigo Paiola.

Para a segunda fase da Copa do Mundo dependerá da posição que o time brasileiro se classificar, como primeiro ou segundo do grupo. Se for o primeiro, como é esperado, o primeiro jogo da Segunda Fase será numa sexta-feira, dia 28, as 13 horas, em Belo Horizonte, ou seja, alguns funcionários da ABHU de Marília sairão as 12 horas. “Mas retornarão no período da tarde”, frisou Rodrigo Paiola que aguarda a definição do time brasileiro para decidir-se. Vencendo e prosseguindo na competição mundial, a Seleção Brasileira jogará dia 04 de Julho, as 17 horas de uma sexta-feira, o que implicará na liberação dos funcionários as 16 horas. Indo para a semifinal o Brasil jogará em Belo Horizonte, as 17 horas do dia 08 de julho, terça-feira, fazendo com que alguns funcionários do hospital sejam liberados as 16 horas. A final, se acontecer com o Brasil não será problema, porque acontecerá no domingo, dia 13 de julho, as 17 horas, no Maracanã no Rio de Janeiro.

Com quase 500 funcionários contratados a ABHU tem uma grande maioria de trabalhos através de turnos com base em escalas previamente definidas, por ter uma atividade com 24 horas por dia. “Os nossos clientes não serão afetados em nada, durante os jogos da Copa do Mundo”, garante Rodrigo Paiola que acredita ser um número de funcionários menor que será dispensado durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, entre aqueles que detém funções básicas de um hospital habitual. “Na verdade estamos fazendo uma adequação, afinal, jogos da seleção brasileira numa Copa do Mundo, altera qualquer situação corriqueira”, comentou o dirigente mariliense.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500