Hospital

hospital / noticias / noticia

Fundo Social entrega cobertores para ABHU

Publicado 24/06/2014 ás 16h58


Voluntárias do Fundo Social de Solidariedade do município de Marília entregaram para a superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis, 50 cobertores da campanha em desenvolvimento na cidade, visando a assistência as famílias carentes quanto ao inverno intenso que é aguardado, através da campanha “Roupa boa a gente doa”, em atividade. “Conseguimos mais de 1,5 mil cobertores através de doação e estamos entregando em hospitais, asilos, creches, postos de saúde, entre outros para amenizar a situação delicada em que vivem algumas pessoas”, disse uma das voluntárias do Fundo Social, Terezinha Maria Batista Lopes, que esteve pessoalmente promovendo a entrega dos cobertores ao lado de outras voluntárias.

A superintendente da ABHU de Marília agradeceu a doação, disse que os cobertores são de excelente qualidade e que serão de grande ajuda e parabenizou o trabalho realizado pelo Fundo Social. “Sem dúvida uma organização de credibilidade e que oferece assistência aos mais necessitados de forma ordeira, organizada e muito bem planejada”, disse Márcia Mesquita Serva Reis, ao receber os 50 cobertores novos de 100% Poliester, não alérgico, agulhado, ecológico, do tamanho de 1,75m por 2,00 metros, com várias cores cada pacote. “Ainda bem que a cidade conta com um grupo de voluntários como este, preocupado com o bem estar daqueles que muitas vezes não tem nada”, comentou a dirigente hospitalar.

De acordo com a gerente de hotelaria da ABHU de Marília, Veralice Tinós, os cobertores chegam em momento oportuno em razão do frio antecipado e ajudarão no acolhimento aos beneficiados pelo Sistema Único de Saúde (Sus), bem como nas clínicas médicas e cirúrgicas. “Esses 50 cobertores doados serão utilizados gradativamente em substituição a alguns que utilizamos”, comentou ao parabenizar o Fundo Social de Solidariedade pela iniciativa. “Isto demonstra o envolvimento da comunidade com o hospital que presta um importante serviço para a cidade”, disse a gerente de hotelaria da ABHU de Marília ao lembrar que no hospital universitário existem 31 leitos numa ala e 20 em outra, somente para beneficiados do Sus. “Os cobertores são de boa qualidade, passarão por todo o processo de higienização e catalogação até serem utilizados”, comentou a especialista.

O Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília desenvolve uma série de atividades na cidade como: Bazar Solidário, quando o recurso adquirido é sempre doado a uma entidade; Campanha do Agasalho, quando acontece a distribuição de cobertores e agasalhos para famílias carentes do município; Campanha do Sangue Solidário, realizada duas a três vezes por ano, numa parceria com o Hemocentro de Marília; Feira da Sobremesa, que acontece sempre na véspera do dia das mães na Galeria Atenas; Jantar Solidário, realizado sempre em agosto no Golden Palace; Chá Solidário, em homenagem as mães doadoras de leite humano, parceria com o Banco de Leite (comemorando a Semana Nacional do Aleitamento Materno); Comemoração do dia do Idoso, Dia da Criança e a Campanha do Natal Solidário, com distribuição de cestas básicas para famílias carentes do Município.

 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500