Hospital

hospital / noticias / noticia

Laboratório na ABHU com normatização ISO9001

Publicado 24/06/2014 ás 16h52


O Laboratório São Francisco de Análise Clínica, localizado dentro do hospital da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, em breve estará localizado em novo local em prédio a ser inaugurado no segundo semestre nas futuras instalações do hospital universitário de Marília numa área 30% maior do atual. “Vamos aumentar o potencial do laboratório que passará a ter uma área de coleta, recepção e de acesso muito melhor e maior do que a atual”, anunciou o diretor administrativo da ABHU de Marília, Rodrigo Paiola ao parabenizar o laboratório pela recente conquista com a normatização internacional ISO9001:2008, privilégio para poucos laboratórios do centro oeste paulista. “Ainda sim contamos com dois controles de qualidades externas e um interno”, ressaltou Leonel Francisco Ventura, responsável pelo Laboratório São Francisco de Análise Clínica.

Em atuação há 19 anos no mercado, sendo cinco deles dentro da ABHU de Marília, a prestação de serviço na área de análise clínica oferecida pelo Laboratório São Francisco é estendida para as cidades de Echaporã, Quarantã, Oscar Bressane e Alvilândia e nas regiões norte, centro e sul de Marília, além da oeste onde está o hospital universitário. “Hoje estamos com 40% do nosso potencial”, disse Leonel Francisco Ventura que produz mais de 60 mil exames laboratoriais por mês. “Todos os exames da ABHU são realizados por aqui no menor intervalo de tempo possível”, disse o dirigente do laboratório que oferece, inclusive, acesso aos exames via Internet, sem a necessidade de busca-los pessoalmente.

Segundo Rodrigo Paiola ao longo dos anos o Laboratório São Francisco vem investindo em modernas técnicas, controles de qualidades e capacitação dos colaboradores para que os resultados sejam os mais precisos possíveis. “São equipamentos caros, sendo nove máquinas diferentes para uma série de exames, sendo que muitas delas são capazes de analisar mais de um tipo de exame”, disse o diretor administrativo da ABHU de Marília que conhece pessoalmente as dependências do laboratório que conta com três estagiários nas áreas de bioquímica e biomedicina, dentro da política de ensino do hospital mariliense. “Não tenho dúvidas de que o Laboratório São Francisco está no mesmo nível dos principais da capital paulista”, admite o dirigente hospitalar. “A diferença, certamente está na quantidade de rotina”, ressaltou.

Com os dois controles de qualidades externas com o PELM – Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e o PNCQ – Sociedade Brasileira de Análise Clínica, o laboratório conta ainda um controle de qualidade interno através do sistema “Unity Real Time”, um controle interlaboratorial em tempo real com os mais renomados laboratórios do Brasil e do Mundo. “Temos um sistema de “TI” completo com interface dos equipamentos com código de barras para evitar trocas de digitação de laudos e com isto proporcionar ao cliente que retire, com segurança, o resultado no conforto do lar”, comentou Leonel Francisco Ventura que conta com outras quatro unidades em Marília, sendo uma delas na ABHU e outra em Echaporã. 


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500