Hospital

hospital / noticias / noticia

Funcionários da ABHU homenageados em SP e Marília

Publicado 24/06/2014 ás 16h48


Três funcionários da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília foram homenageados pelo Sindicato dos empregados da saúde de Campinas e região, referente ao Dia Municipal e Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, celebrado sempre no dia 12 de maio. “Foi uma honra muito grande ter três dos nossos funcionários em homenagem tão merecida”, disse o diretor administrativo do hospital mariliense, Rodrigo Paiola, ao parabenizar Maria Aparecida Gardim Fernandes, da área de higienização; Douglas Moraci Dario, enfermeiro e de Neusa dos Santos Pereira de Siqueira, auxiliar de enfermagem. “Três bons profissionais que merecidamente foram homenageados tanto pela Câmara Municipal como pela Assembleia Legislativa”, reforçou Rodrigo Paiola.

Segundo o diretor presidente do Sinsaúde de Campinas e região, subsede de Marília, Aristeu Carriel, as homenagens se devem ao cumprimento de lei municipal, de autoria do vereador Pedro Pavão, em 2002 e do Deputado Estadual Rafael Silva. “Esta homenagem é em respeito ao profissional que enfrenta desafios diários para salvar vidas e luta para vencê-los”, disse Aristeu Carriel. “Trabalhar na saúde tem que gostar, isto não é vocação, é sacerdócio”, acrescentou ao parabenizar os homenageados, uma vez que foram escolhidos três profissionais de cada hospital da cidade. “Procuramos verificar entre os mais antigos de idade, de sindicalização e por tempo de serviço no hospital”, comentou o dirigente de Marília e região ao lembrar que a regulamentação da lei começou por Marília e hoje existem em 34 cidades da região. “Marília foi pioneira neste tipo de homenagem”, falou ao considerar válido e importante os destaques. “É o mínimo que podemos fazer a este profissional multifuncional”, frisou.

Maria Aparecida Gardim Fernandes, uma das homenageadas pelo Hospital ABHU de Marília, tem 57 anos de idade, há 13 anos está no hospital universitário, sendo considerada uma das primeiras profissionais a ser contratada. "Comecei dia 13 de agosto de 2001”, recordou a profissional que é mãe de três filhos e bisavó de três bisnetos. “Cheguei em Marília em 1980, de Jandaia do Sul, no Paraná, e sempre fui muito bem acolhida no hospital e tenho um prazer muito grande de fazer parte da equipe”, disse a homenageada que agradeceu muito a direção do hospital mariliense pelas oportunidades que teve. “Tenho um carinho muito grande por tudo isso aqui, e fico muito feliz em ver o hospital crescer”, disse em tom emocionada.

Atualmente o Hospital ABHU de Marília conta com aproximadamente 500 funcionários das mais variadas área e setor. “Nosso quadro de funcionários é amplo, e a Dona Maria é muito querida entre nós e passa a fazer parte de nossa história, por estar conosco desde o início e acompanhado todo o nosso processo de evolução”, falou Rodrigo Paiola que considerou válidas as homenagens. “Tanto o Douglas, como a Neusa são merecedores, porém, Dona Maria por ser a mais antiga, tem um diferencial, porque vive conosco desde os primeiro dias de fundação”, reforçou o dirigente ao parabenizar o Sinsaúde de Marília e região pelas escolhas e pelos eventos realizados na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal.  


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500