Hospital

hospital / noticias / noticia

Presidente do Crefito visita instalações do hospital ABHU

Publicado 24/06/2014 ás 16h43


O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito 3), Reginaldo Antolin Bonatti, esteve visitando as dependências da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília, quando foi recepcionado pela superintendente do hospital mariliense, Márcia Mesquita Serva Reis, tendo, inclusive, a oportunidade de conhecer pessoalmente algumas das instalações do hospital universitário. “Ele ficou encantado com a organização, limpeza e modernidade do hospital”, disse o professor e fisioterapeuta Mauro Audi, que acompanhou a visita ao lado do delegado do Crefito 3, Renato Augusto da Silva e do professor e fisioterapeuta Hélio Vidrich Filho, da Universidade de Marília (Unimar).

No encontro com a direção do hospital beneficente, Reginaldo Antolin Bonatti teve a oportunidade de explicar a importância da instituição que preside junto a atividade fisioterápica. “O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3) é respaldado na Lei 6.316, de 17 de dezembro de 1975, e tem como finalidade principal a fiscalização do exercício profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em sua área de jurisdição, que abrange todo o Estado de São Paulo”, disse o dirigente que não conhecia a ABHU de Marília. “É o conselho responsável em expedir a carteira de identidade profissional e o cartão de identificação aos profissionais registrados, além de representar as autoridades competentes sobre fatos apurados quando no exercício de seu poder fiscalizatório, cujas soluções não sejam de sua alçada”, explicou Reginaldo Antolin Bonatti. “Nesse sentido trabalha em conjunto com as Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, tanto na Capital quanto no Interior do Estado, propondo, junto a Justiça Federal, as medidas judiciais que entende cabíveis ao bom desempenho de suas funções”, falou ao comentar que o conselho funciona ainda como Tribunal de Ética, recebendo as denúncias que lhe são encaminhadas quanto à atuação de profissionais inscritos.

A ABHU de Marília num trabalho em conjunto com a Universidade de Marília (Unimar), especificamente ao curso universitário de fisioterapia, conta com 12 estagiários envolvidos nas atividades de fisioterapia respiratória e motora. “Há 13 anos nossos estagiários se aperfeiçoam na ABHU”, disse Mauro Audi, atual coordenador do Curso de Fisioterapia da Unimar. “Temos uma relação muito boa, direta e prática entre a universidade e o hospital”, afirmou o coordenador que considerou importante a visita do presidente e delegado do Crefito. “Eles tiveram a oportunidade de verem a infraestrutura existente e como os nossos estagiários se desenvolvem”, afirmou.

Para a superintendente do hospital mariliense a visita do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região foi oportuna em todos os sentidos. “Além de nos aproximarmos mais, tivemos a oportunidade de mostrar a ele como lidamos com os estagiários e a preparação dos futuros profissionais na área de fisioterapia”, disse Márcia Mesquita Serva Reis, satisfeita com a visita. “É sempre bom receber visita de autoridades neste sentido para que possamos mostrar o nosso potencial”, comentou a dirigente mariliense.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500