Hospital

hospital / noticias / noticia

Mães no Hospital ABHU são homenageadas com orientação

Publicado 24/06/2014 ás 15h17


Mais de 100 colaboradoras da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília e mais de 20 mães que estavam acompanhando alguém internado no hospital mariliense, foram homenageadas com maquiagem prática, orientações e demonstrações de cuidado com a pele e cabelo, num trabalho realizado entre o hospital de ensino e a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Marília, dos cursos de farmácia e maquiagem. “Excelente oportunidade para explicar com detalhes o que pode fazer mal para a saúde e como utilizar alguns produtos”, comentou Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da ABHU de Marília, que considerou a atividade oportuna. “Normalmente não temos oportunidade de oferecer esse tipo de orientação específica com cabelo e pele”, argumentou.

Alunos dos cursos de enfermagem e maquiagem do Senac de Marília, num total de 50 pessoas, assessoraram as mães que trabalham no hospital e aquelas que estão acompanhando alguém internado que tiveram interesse. “Foram orientações de como cuidar dos cabelos e da pele da melhor maneira possível”, disse Elaine Cordeiro, psicóloga e integrante do grupo de humanização da ABHU de Marília. Os atendimentos foram durante toda a quinta-feira, em dois períodos: das 08 as 12 horas e das 13 as 17 horas, na sala de reuniões do quinto andar. “Dividíamos em grupos com horário marcado para não haver confusão”, ressaltou a psicóloga que trabalha na área de Recursos Humanos e Humanização da ABHU. “Os alunos com a participação dos professores fazem as análise, conversavam com as mães e orientavam sobre as melhorias necessárias”, disse Michele Cristina Valgas de Castro que também é da área de RH e Humanização.

Todas as atividades desenvolvidas com as mães que trabalham no hospital e com as mães que estão acompanhando pacientes foram monitoradas pelas professoras do Senac de Marília: Laura Ribeiro Zimmermam Dias, Andréia de Oliveira, Ivonete de Souza Nissimura e Juliana Agostino Lopes. “Foi uma atividade muito interessante em que as pessoas gostaram muito”, acredita Elaine Cordeiro ao promover a atividade numa ação conjunta entre as duas instituições. “Tenho certeza que elas adoraram, pois, cabelo e pele são dois detalhes em que as mulheres se preocupam muito, mas com pouco acesso a informação prática”, disse Rodrigo Paiola, diretor administrativo da ABHU de Marília, que também considerou o evento interessante e positivo. “Temos procurado desenvolver ações neste sentido, visando o bem estar do pessoal que trabalha com agente sobre diversos assuntos peculiares”, falou o dirigente.

Domingo, Dia das Mães, a Polícia Militar de Marília estará na ABHU, na área da maternidade entregando flores para as mães que estiverem presentes no hospital. “Esse é um trabalho que acontece todos os anos, numa iniciativa da Unimed de Marília e Associação Comercial que já faz parte de nossas atividades”, comentou Rodrigo Paiola, diretor administrativo da ABHU de Marília ao agradecer os organizadores do evento. “Uma ação simpática, agradável que cativa muito”, resumiu.


Curta / Siga-nos / Assine
  • Coipe esse link para o seu leitor de RSS

Rua: Dr. Próspero Cecílio Coimbra, 80 - Jardim São Gabriel (Cidade Universitária) - Marília - SP, CEP: 17525-160 - mais informações sobre localização

Fone: (14) 2105-4500